CEARÁ CAI DE QUATRO NO ENGENHÃO DIANTE DO FLUMINENSE!!!!
CEARÁ É GOLEADO FORA DE CASA- Equipe alvinegra cai de 4 diante do Fluminense
- Fred e Sobis desencantam no Brasileiro e Flu goleia Ceará
Fred (Foto) comemora primeiro gol do Flu contra o Ceará (Foto: Cléber Mendes)
Tricolor não vai bem no primeiro tempo, mas domina segundo e para sequência de vitórias do Ceará na competição.
Patinando no Brasileirão e querendo se recuperar da derrota para o Atlético-MG, o Fluminense recebeu o Ceará no Engenhão, na tarde deste domingo. E, na primeira vez que a dupla formada por Fred e Rafael Sobis foi titular, os atacantes desencantaram com um gol cada e o time tricolor goleou por 4 a 0. Souza e Rafael Moura completaram o placar.
O Fluminense chegou a 18 pontos. Já o Ceará permaneceu com 18 e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do G4.
GOL E DESENCANTO
O Fluminense começou o primeiro tempo um pouco perdido na marcação, o que fez o Ceará quase tomar conta dos 10 primeiros minutos de jogo. Aos 11 minutos, depois de algumas boas jogadas, o Ceará chegou ao gol - em cobrança de falta de Enrico, Marcelo Nicácio completou de cabeça, mas o auxiliar marcou impedimento do atacante.
Após o susto, o time de Abel Braga conseguiu melhorar em campo e equilibrar o jogo, mas ambas as equipes não conseguiam criar formas de quebrar a barreira adversária. Aos 22 minutos, porém, mais um susto para a torcida tricolor. Edinho perdeu na bola na intermediária e Osvaldo entrou na área sozinho, mas na cara do gol literalmente mandou para fora.
Com muitos erros de passes dos dois times, as faltas começaram a ser constantes. Até que Fred recebeu próximo da área, aplicou um chapéu em Boiadeiro e sofreu falta de Diego Sacoman. Souza cobrou para a área e Fred se antecipou aos zagueiros para, de cabeça, balançar a rede e desencantar no Brasileiro 2011: 1 a 0
Os lances de bola parada, então, passaram a ser o grande perigo para as defesas, mas sem sucesso. Aos 44 minutos, quase que o Tricolor ampliou a vantagem. Fred achou Marquinho e o meia bateu forte e cruzado, obrigando o goleiro Diego a fazer boa defesa.
Para complicar a vida do Ceará, já nos minutos finais do primeiro tempo, em uma disputa de bola no jogo, Heleno deu um chute no peito de Fred e recebeu o cartão vermelho.
DOIS, TRÊS, QUATRO... FECHA A CONTA!
Mal o segundo tempo havia começado e o Fluminense já conseguia fazer o segundo gol. Aos três minutos, Carlinhos avançou pela esquerda e cruzou para a área. A zaga cearense falhou e a bola sobrou limpa para Souza bater forte e fazer a alegria dos tricolores. Após sofrer o segundo gol, a equipe do Ceará recuou e acabou fazendo com que o time das Laranjeiras tivesse mais espaço em campo.
O terceiro gol foi questão de tempo. Mais precisamente aos 16 minutos, quando Rafael Sobis tabelou com Fred dentro da área e bateu cruzado para também balançar a rede pela primeira vez neste Brasileiro.
Com a vantagem tricolor, o Ceará passou a apostar nos contra-ataques e nas bolas aéreas, mas sem sucesso. A única opção no ataque do Vozão passou a ser Osvaldo, que chegou a carimbar o travessão.
Aos 27 minutos, Abel Braga colocou Rafael Moura na vaga de Rafael Sobis e o He-Man (Foto)precisou de cinco minutos em campo para fazer o quarto gol tricolor. Após cobrança de falta, o camisa 10, com um leve toque de cabeça, fez mais um para o Fluminense. Mesmo com a grande vantagem no placar, Abel Braga colocou o jovem Wallace e o lateral Júlio César para dar mais velocidade ao time.
Nos minutos finais, em cobrança de falta, Fred mandou a bola no travessão e quase fez o quinto gol do jogo.
Tomando conta do segundo tempo, restou ao Fluminense administrar a vitória e esperar o apito final. Fim de jogo e comemoração em campo e na arquibancada.
Na próxima quarta-feira, o alvinegro joga contra o Avaí, no Presidente Vargas, em Fortaleza, às 18h30m. Já O Tricolor enfrenta o Internacional na quinta, às 21h, no Engenhão.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2011 - 13ª Rodada
Data: Domingo, 31 de julho de 2011
Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
Horário: 16h
Fluminense/RJ 4 x 0 Ceará/CE
Gols: "Fred 35'1ºT (cabeça); Souza 2'2ºT; Rafael Sobis 17'2ºT e Rafael Moura 31'2ºT (cabeça)"
Fluminense/RJ: Diego Cavalhieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário, Carlinhos, Edinho, Marquinho (Julio césar), Souza (Walace), Fernando Bob, Rafael Sobis (Rafael Moura), Fred
- Técnico: Abel Braga
Ceará/CE: Diego; Boiadeiro (Patrick), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Enrico (Rudnei); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo)
- Técnico: Vágner Mancini
Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa/MT)
Assistente 01: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC
Assistente 02: Lincoln Ribeiro (CBF/MT)
Cartão Vermelho: Heleno (Ceará/Ce)
Cartões Amarelos: Diego Sacoman, João Marcos (Ceará/CE); Marcio Rosário; Carlinhos (Fluminense/RJ)
Renda: R$ 148.560,00
Público: 4.215 pagantes
Público Total: 6.850 pessoas
LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2011
Rio de Janeiro (RJ)
0 comentários:
Postar um comentário