ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

INSISTÊNCIA DÁ RESULTADO!!!

Mancini bancou a titularidade de Thiago Humberto e o meia correspondeu, virando a nova arma do Ceará

Homem responsável pelo setor de criação do Vovô, Thiago Humberto (Foto) já foi alvo de críticas da torcida. Atualmente, mostra evolução e versatilidade

A titularidade do meia Thiago Humberto
foi muitas vezes contestada pela torcida alvinegra, que cobrava uma maior efetividade nos jogos. Porém, o técnico Vágner Mancini o manteve como titular, deixando o ídolo Geraldo - que foi para o Vitória/BA - amargando a reserva.

A insistência de Mancini no jogador começa a dar resultado. O futebol de Thiago Humberto começou a aparecer mais a partir da utilização dos três volantes na proteção à zaga, permitindo ao único meia da equipe uma maior participação no ataque e mais finalizações a gol.

O técnico alvinegro opinou sobre a maior participação do meia nos últimos jogos, contra Palmeiras, América/MG e Atlético/MG. "Não é só o fato dos três volantes estarem em campo que nos faz ganhar os jogos. O esquema tático é que propicia aos outros atletas atuar com segurança. A partir do momento que nós alteramos, o esquema tático se encaixou melhor e eu reconheço isso. Não é apenas pelo Michel, Heleno e João Marcos, os outros jogadores cresceram, como o Thiago Humberto, que passou a arriscar mais".

Boa fase
De fato, Thiago Humberto
tem chutado mais, participando de gols importantes do Vovô. Contra o Palmeiras, marcou um gol de oportunismo e diante dos mineiros Atlético e América suas finalizações resultaram em lances de gol. Contra o Galo, arriscou de longe, rasteiro, Giovane soltou e Nicácio fez o primeiro do jogo. Já contra o América, um forte chute acertou o travessão e Washington completou de cabeça, ampliando o placar para 2 a 0.

Contente com a boa fase, Thiago revela que finalizar mais foi uma cobrança do técnico. "O Mancini sempre me cobra que eu finalize como faço nos treinos. Em alguns jogos eu não estava conseguindo chutar, mas nas últimas partidas eu estou buscando mais arrematar de fora da área. Já marquei gol, acertei a trave, ajudei meus companheiros a marcarem em finalizações minhas", declarou o meia do Alvinegro.

Com 18 finalizações em oito jogos disputados na Série "A", o jogador avisa que continuará arriscando, ciente de que o fundamento pode ser um diferencial na equipe. "Se surgir a oportunidade eu vou chutar. Sei que com isso eu acabo fazendo diferença como aconteceu nos últimos jogos", alerta.

Concorrência

Embora titular, Thiago Humberto
tem atualmente uma concorrência menor no elenco em comparação a quando chegou no clube. Três postulantes fortes na briga pela titularidade no decorrer do ano, já não estão mais no clube. Iarley e Geraldo foram para o Goiás e Vitória, respectivamente e Sérgio Mota não interessa mais ao Vovô e deve acertar com o Icasa.

Com isso, os meias remanescentes são Enrico e Diguinho. E Thiago Humberto
não deve se preocupar com mais concorrentes. A diretoria do clube declarou que mesmo com a saída dos três meias, não haverão mais contratações. "A saída deles não nos fará contratar mais. Já temos o Enrico e o Diguinho para a meia. Eles pouco jogaram e precisam de oportunidades. Um grupo cheio e jogadores desse nível sem jogar não é o ideal", declarou o presidente em exercício Robinson de Castro.

Diário do Nordeste
Jogada

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG