PORTUGAL e COSTA DO MARFIM, 0X0
* Em bom jogo, COATA DO MARFIM e PORTUGAL não saem do zero.- Resultado é bom para o BRASIL, que será líder em caso de vitória.
- CRISTIANO RONALDO (Foto) é marcado no Port Elizabeth no primeiro confronto da história entre as duas seleções.- O português CRISTIANO RONALDO bem marcado o clima esquentou e teve confusão em campo.
- O placar joga contra, mas até que COSTA DO MARFIM e PORTUGAL abriram os trabalhos do grupo "G" com boa partida em Port Elizabeth.
- No fim, o empate de ... 0 a 0 deixou a sensação de que as duas seleções podem fazer mais do que isso na África do Sul. O resultado foi bom para o BRASIL, que estreia contra a Coreia do Norte e pulará para o primeiro lugar com dois pontos à frente dos rivais caso consiga uma vitória sobre a seleção asiática.
- Nos primeiros minutos, COSTA DO MARFIM e PORTUGAL fizeram partida movimentada e de alto nível, que mostrou porque o grupo "G" é considerado por muitos o mais difícil da Copa do Mundo. O jogo teve alguns lances mais ríspidos, fruto do equilíbrio que marcou o duelo de duas equipes que são fortes candidatas a uma vaga nas oitavas de final.
- Editor analisa o jogo entre COSTA DO MARFIM e PORTUGAL.
- Com CRISTIANO RONALDO, Portugal conseguiu ser mais presente no ataque na primeira metade da etapa inicial. A marcação da Costa do Marfim foi dura em cima do camisa 7 e capitão português. A preocupação foi justificadda no primeiro lance de craque do jogador do Real Madrid na África do Sul. Aos 10 minutos, Ronaldo cortou o marcador com toque de letra com a perna esquerda e com a direita mandou uma bomba de fora da área. A bola explodiu na trave direita do goleiro Barry e fez a torcida se levantar em Port Elizabeth.
- PORTUGAL seguiu mais organizado em campo, com Deco a distribuir bem o jogo. Porém, Danny e Liédson estiveram apagados no setor ofensivo e logo Costa do Marfim conseguiu equilibrar as ações. Com boas jogadas de Gervinho, o time rondou a área de PORTUGAL, mas faltou sempre aquele algo a mais. No caso dos marfinenses, ele estava sentado no banco de reservas, e fez o sinal da cruz quando viu a finalização de Ronaldo explodir na trave: Didier Drogba.
- No segundo tempo, a COSTA DO MARFIM teve maior posse de bola. Surpreendentemente, PORTUGAL se fechou na defesa e chamou o adversário. Gervinho então não se fez de rogado e levou perigo nas jogadas pela esquerda. O jogo ganhou em velocidade e emoção e Carlos Queiroz, diante da maior presença do adversário, sacou Danny, apagado, e colocou Simão.
- Os africanos seguiram melhores e, aos 20 minutos, o principal jogador do continente entrou em campo para a alegria dos torcedores. Drogba substituiu Kalou, companheiro de Chelsea (ING), e Gervinho passou a ter alguém mais próximo para tabelar.
- A impressão de que o jogo ganharia em qualidade não se confirmou. PORTUGAL voltou a ter maior presença no meio de campo e poucas chances foram criadas depois disso. A exceção ficou por conta de Drogba, que recebeu boa bola para marcar aos 45 minutos do segundo tempo, mas, desequilibrado, pegou mal na bola. Os africanos se empolgaram e esboçaram uma pressão nos acréscimos. Não foi suficiente.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth (AFS)
Data-Hora: 15/6/2010 – 11h (de Brasília)
COSTA DO MARFIM 0 X 0 PORTUGAL
COSTA DO MARFIM: Barry (Goleiro) - Eboué (Romaric 43'/2ºT), Kolo Touré, Demel e Tiéné - Zokora, Yaya Touré, Tiote e Gervinho (Keita 36'/2ºT) - Dindane e Kalou (Drogba 20'/2ºT).
- Técnico: Sven-Goran Eriksson.
PORTUGAL: Eduardo (Goleiro) - Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão - Pedro Mendes, Raúl Meireles (Ricardo Amorim 40'/2ºT), Deco (Tiago 16'/2ºT) e Danny (Simão 9'/2ºT) - Cristiano Ronaldo e Liédson.
- Técnico: Carlos Queiroz.
Árbitro: Jorge Larrionda (Fifa-URU)
Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Público: 37.034 presentes
Cartões amarelos: Zokora e Demel (CDM); Cristiano Ronaldo (POR)
Cartões vermelhos: -
0 comentários:
Postar um comentário