ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

DA SEGUNDUNA PARA O MUNDIAL!!!

* SEGUNDONA INCLESAS cede mais atletas ao torneio do que o Brasileirão.
- Até Argentina tem representante que não disputou a elite nesta temporada
- CUAUHTEMOC BLANCO (México), JONAS GUTIÉRREZ (Argentina), CLAÚDIO BRAVO (Chile) e MAREK CECH (Eslováquia).
- Todos jogaram a SEGUNDA DIVISÃO na última temporada.

- São Paulo e Internacional, brasileiros semifinalistas da Taça Libertadores: jogador algum na Copa do Mundo. Inexpressivo Montova, rebaixado à Série C da Itália: um representante na África do Sul - o terceiro goleiro da Eslovênia, Jasmin Handanovic. Por maior que seja o evento, por mais craques ele reúna, há espaço para jogadores de divisões inferiores participarem dele.

- A edição de 2010 reservou vaga para ... 28 atletas (eram 29 até o corte de Julio César de León, de Honduras) que não atuam em Primeira Divisão. “The Championship”, da Inglaterra, é a principal fornecedora, com oito atletas cedidos. Logo atrás vem a Bundesliga 2, da Alemanha, com seis. Só para efeito de comparação, o Campeonato Brasileiro tem seis representantes na África.

- Cuauhtemoc Blanco, do México, Jonas Gutiérrez, da Argentina, Claudio Bravo, do Chile, e Marek Cech, da Eslováquia. Todos jogaram a segunda divisão na última temporada (Foto: agência Getty Images)A lista do "lado B" tem nomes de ressonância internacional, como o atacante mexicano Cuauhtémoc Blanco. Aos 37 anos e depois de alguns anos nos Estados Unidos, ele retornou ao futebol de seu país para atuar na segundona pelo Veracruz.

- Não é injusta a convocação do Blanco. Apesar de reserva, ele é o grande líder deste time. Diria que o termômetro - disse o jornalista mexicano Abraham Guerrero, do diário "El Universal".

- Se na seleção brasileira há espaço de sobra para atletas das elites da Alemanha, Espanha e Itália, o técnico da Argentina, Diego Maradona, pinçou na Série B inglesa um de seus nomes de confiança. Jonas Gutiérrez, de 26 anos, participou da campanha que garantiu o retorno do Newcastle à Premier League.

- FATIA DE CADA SÉRIE "B"
Inglaterra - oito
Alemanha - seis
França - quatro
Itália - quatro
Espanha - um
México - um
Sem clube - dois

- Eu o levaria mesmo que ele estivesse na terceira divisão. Não importa onde os atletas estejam, mas sim como estão jogando - declarou MARADONA aos veículos locais quando questionado sobre a opção.

- Titular na histórica vitória do Chile sobre Honduras na estreia, o goleiro Cláudio Bravo penou na segundona espanhola no Real Sociedad. Mesmo assim, mereceu a confiança do técnico Marcelo Bielsa.

- Mas para algumas seleções menos expressivas, recorrer a jogadores que não atuam na elite é bom negócio. Certamente o Campeonato Neozelandês é mais fraco do que a divisão de acesso da Inglaterra, por exemplo. E a seleção da Oceania é a recordista em convocados que atuam fora da divisão principal: seis. Quatro jogam na Europa, mas dois deles sequer têm contratos vigentes: Dave Mulligan e Simon Elliot.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG