ESTADOS UNIDOS, Classificado e ESLOVÊNIA Chora
* ESLOVÊNIAE: frustração após 93 minutos de história.- ESTADOS UNIDOSE tomam vaga nas oitavas com gol nos acréscimos.

- Durante 93 minutos desta quarta-feira, a Eslovênia fez história: mesmo derrotada por 1 a 0 pela Inglaterra, conseguia pela primeira vez chegar às oitavas de final do Mundial. A vaga caía no colo graças aos Estados Unidos, que empatavam em 0 a 0 com a Argélia. Apenas um gol americano arruinaria o feito inédito - e ele aconteceu.
- Ao menos quis o destino que ele saísse sincronizado com o apito final do árbitro no outro jogo: não houve tempo para que os eslovenos comemorassem a quase classificação.
- A rodada começou com a Eslovênia na primeira posição do Grupo "C". A equipe somava quatro pontos - dois a mais do que Inglaterra e Estados Unidos. Para se classificar, bastaria um empate. A única combinação que a eliminaria exigia uma derrota em seu jogo e uma vitória americana.
- Os eslovenos começaram bem, não dando espaços para os ingleses. No entanto, tiveram a confiança abalada após sofrerem gol de DEFOE, aos 21 minutos do primeiro tempo. Àquela altura, dependiam de um tropeço dos Estados Unidos, que tinham irregular atuação diante da Argélia.
- No intervalo, o cenário já não era tão favorável à Eslovênia. A Inglaterra jogava sua melhor partida na Copa e desperdiçava seguidas oportunidades. No outro jogo, os americanos haviam se acertado em campo - inclusive, tiveram, pouco antes, um gol equivocadamente anulado.
- O panorama foi o mesmo durante quase toda a segunda etapa. Quando o apito do árbitro Wolfgang Stark oficializou a vitória inglesa, a festa também poderia ter sido eslovena. Afinal, foram 93 minutos de tensão e sufoco. No outro jogo, restavam poucos segundos para a bola rolar. Qual a chance de uma reviravolta?
- Valeu a cautela do time esloveno, que teria alguns instantes de festa frustrada, mas preferiu ter certeza antes. O gol americano, marcado por DONOVAN, saiu quase que simultaneamente ao fim da outra partida.
- Segundos depois, o técnico da ESLOVÊNIA, Matjaz Kek, ouviu algo ao pé do ouvido e atirou uma garrafa d'água no chão.
- Uma triste mensagem imediatamente compreendida por seus comandados.
0 comentários:
Postar um comentário