INGLATERRA 1 X 0 ESLOVÊNIA
* Em seu melhor jogo na Copa, INGLATERRA "estreia" e avança na Copa.- Capello brilha ao escalar Milner e Defoe, autor do gol decisivo.
- INGLATERRA venceu a ESLOVÊNIA com gol de DEFOE e passou em segundo no Grupo "C".
- Com uma vitória por 1 a 0 sobre a ESLOVÊNIA, gol de Defoe, em Porto Elizabeth, a INGLATERRA, em sua melhor partida em solo africano, garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta quarta-feira.
- Quando o juiz apitou o final do jogo, a vaga era eslovena. Contudo, no mesmo instante, Donovan roubou o lugar dos europeus ao marcar o gol da vitória dos Estados Unidos sobre a Argélia. Realmente incrível.
- Se não foi brilhante, ao menos a Inglaterra conseguiu imprimir seu ritmo desde o início. Com as entradas de DEFOE e MILNER no time titular - nas vagas de Heskey e Lennon, respectivamente - o time foi mais objetivo e veloz. Depois de uma semana de fragilidade fora de campo, jogando bola os ingleses demonstraram solidez.
INÍCIO DIFERENTE
- Para se ter uma noção mais clara do rendimento da equipe nos primeiros minutos do jogo contra a Eslovênia, em apenas 30 minutos de bola rolando, a equipe de Fabio Capello já havia arrematado seis vezes em gol. À esta altura do jogo contra os argelinos, pela segunda rodada, o time havia desferido apenas um chute.
- Outra diferença decisiva para o resultado foram as participações efetivas dos meias Lampard e Gerrard, e do atacante Rooney. Antes apagadíssimos no Mundial, o trio participou efetivamente da partida. Rooney, especialmente, enfim, parece ter chegado à África. O jogador do Manchester United brigou, buscou jogo e deu linda assistência que Lampard quase converteu.
- O gol que abriu o placar teve a assinatura de Capello. Milner colocou boa bola na área, Defoe se antecipou à zaga e estufou a rede de Samir Handanovic. Euforia nos pubs londrinos. O técnico italiano confirmou a escalação dos protagonistas da jogada do gol horas antes do English Team entrar no Estádio Nelson Mandela Bay.
- Os britânicos mantiveram o controle do primeiro tempo, mas, naturalmente, o time deu uma desacelerada. Os eslovenos, por sua vez, não ofereceram maiores perigos para o goleiro James, do Portsmouth. Tudo que os torcedores ingleses desejavam.
E SEGUE O RITMO...
- Os campeões mundiais de 1966 decidiram não dar sopa ao azar. Logo aos 30 segundos da etapa final, Defoe perdeu a chance de se consagrar de vez. Com o goleiro fora do gol, Lampard bateu o escanteio, o camisa 1 rebateu, os ingleses colocaram a bola na área eslovena e, sozinho, o atacante do Tottenham desviou para fora
- O mesmo Defoe marcou, aos três, mas o auxiliar apontou corretamente o impedimento. Samir Handanovic, em cabeçada quase certeira de Terry, e a trave, em chute de Rooney, salvaram a Eslovênia. A aposta eslovena era arriscada. A equipe limitou-se a apenas uma ação ofensiva no segundo tempo.
- Com o apito do juiz, a Inglaterra ficou com a sensação de que pode conseguir mais na Copa. Aos eslovenos, resta a contagem regressiva até a Copa do Mundo de 2014, e o arrependimento por ter confiado no 0 a 0 entre Estados Unidos e Inglaterra.
- Classificado em segundo lugar, a Inglaterra aguarda agora o primeiro colocado do Grupo "D" - que sairá por volta das 17h30 desta quarta, em Brasília - para conhecer seu rival nas oitavas de final, que será dia 27, domingo, em Bloemfontein.
FICHA TÉCNICA
Estádio:Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data-Hora: 24/6/2010 - 11h (de Brasília)
ESLOVÊNIA 0 X 1 INGLATERRA
Gol: "Defoe 21'/1°T (1-0)".
ESLOVÊNIA: Samir Handanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Birsa, Koren, Radosavljevic e Kirm (Matavz 33'/2°T); Novakovic e Ljubijankic (Dedic 16'/2°T).
- Técnico: Matjaz Kek.
INGLATERRA: James, Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Milner, Gerrard, Lampard e Barry; Rooney (Joe Cole 26'/2°T) e Defoe (Heskey 40'/2°T).
- Técnico: Fabio Capello
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Mike Pickel (ALE) e Jan-Hendrik Salver (ALE)
Cartões Amarelos: Jokic, Birsa e Dedic (ESL); Johnson (ING)
Cartões Vermelhos: Nada Consta.
0 comentários:
Postar um comentário