VITÓRIA ESPETACULAR!!!
* LIGA MUNDIAL DE VÔLEI: BRASIL VENCE HOLANDA EM VIRADA ESPETACULAR.- O BRASIL conseguiu uma vitória incrível neste domingo pela Liga Mundial.
- Depois de sair perdendo para a HOLANDA, em Rotterdam, por 2 sets a 0, a Seleção comandada pelo técnico Bernardinho renasceu na disputa, ganhou as três parciais seguintes e fechou a partida com uma vitória por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 23/25, 25/22, 25/17 e 15/10.
- Com o resultado positivo, os brasileiros permanecem na liderança do Grupo "A", com 19 pontos. O Brasil já havia vencido a própria seleção holandesa por 3 a 1 no último sábado
- No primeiro set, o destaque foi o atacante Niels Klapwijk, com cinco pontos, sendo que, foram quatro de ataque e um de bloqueio, fechando a primeira parcial como o maior pontuador. A Holanda esteve muito bem no ataque, no bloqueio e dificultou a recepção dos brasileiros, anotando dois pontos diretos de saque. Pelo Brasil, os que mais se destacaram foram o ponteiro Giba, o central Rodrigão e o oposto Theo, todos com três pontos. A Seleção Brasileira cedeu sete pontos em erros e perdeu o primeiro set por 25/19.
- No retorno para a quadra, os brasileiros melhoraram e igualaram o confronto. A evolução da equipe de Bernardinho não foi suficiente para conter o ímpeto da Holanda, que ganhou o set, por 25/23, e aumentou a diferença para 2 a 0. Nesta segunda parcial, Klapwijk contou com a ajuda de Dick Kooy. Apesar da derrota na parcial, o Brasil cresceu na partida com a entrada do levantador Bruno no lugar de Marlon, que iniciou o duelo como titular.
- Com a boa atuação no set anterior, Bernardinho manteve Bruno na equipe e o oposto Leandro Vissotto começou a aparecer no embate. Além de continuar com Bruno, Bernardinho promoveu a entrada do central Lucão na vaga de Sidão. Em apenas um set em quadra, Lucão melhorou o ataque pelo meio de rede e colaborou para que a Seleção Brasileira diminuísse a desvantagem na partida. O Brasil fechou a terceira parcial por 25/22 e se manteve vivo na partida.
- A vitória no terceiro set deu confiança para o time de Bernardinho, que dominou os holandeses no quarto set, ganhando a parcial por 25/17, igualando a partida em 2 sets a 2. Além de Vissotto e Lucão, a Seleção Brasileira contou com a grande exibição do ponteiro Dante, que finalizou o quarto set com 12 pontos, maior pontuador da equipe do técnico Bernardinho junto Vissotto. Klapwijk seguia como maior pontuador da partida com 16.
- Na quinta e decisiva parcial, a Seleção Brasileira ignorou a presença do adversário e seguiu arrasadora. Dante, Lucão e Vissotto conduziram os brasileiros para uma reação impressionante, que culminou com uma vitória no set final por 15/10. Mesmo com o revés, Klapwijk terminou o embate como o maior pontuador, com 22 pontos. Pelo Brasil, Vissotto e Dante fecharam o confronto com 14 pontos, maiores pontuadores brasileiros.
0 comentários:
Postar um comentário