LULA PEREIRA Acerta com América/RN
* LULA PEREIRA, este é o nome do novo comandante do América/RN. As conversas que vinham se desenrolando durante toda semana, ontem, acabaram em acordo. O treinador que havia feito uma pedida acima das possibilidades do clube natalense, cedeu e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. Tido como disciplinador, de cara ele mandou logo um recado direto para os atletas: “Jogador para permanecer no meu grupo tem que gostar de trabalhar. É entrar pela manhã e sair para casa à noite”.SOUZA (Foto) disse que teve de conversar muito para fechar com LulaAntes mesmo da apresentação do novo treinador, a diretoria já iniciou uma operação de limpeza no elenco acertando as rescisões de Asprilla, Rogerinho, Assis, Aloisio, Magrão e Edmilson. Essa lista pode aumentar, uma vez que Carlão, Douglas e Tarracha serão observados melhor por Lula Pereira na partida contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira, no Machadão.
Com passagem marcante pelo Ceará e outros grandes clubes do futebol nacional, entre os quais o Flamengo, Pereira inicialmente fez uma pedida de R$ 60 mil de luvas e R$ 50 mil de salário, que num primeiro instante terminou por inviabilizar o desfecho da negociação. “Posso garantir que o salário dele está dentro da realidade que o América pode assumir. Foi preciso muita negociação para baixar a proposta inicial, deu trabalho, mas ambas as partes saíram satisfeitas”, disse o superintendente de futebol Souza, diretamente envolvido na negociação junto com o vice-presidente do clube, Clóvis Emídio.
Experiente e ciente do estado de crise constante que afeta o América desde o Campeonato Estadual — onde o clube já vinha apresentação uma oscilação muito forte e acabou fora da decisão do título, o novo comandante garante já possuir uma fórmula para aplicar e promover uma verdadeira “metamorfose” no elenco, dando um basta no ambiente de derrota que vem rondando o clube. Pereira ressalta que o tempo até a re-estreia no Brasileiro da série B é curto e que o trabalho na inter-temporada deve ser rápido e eficiente.
O cearense também pretende usar do prestígio junto a alguns amigos famosos, para tentar reforçar o elenco e fazer com que o América entre forte na competição nacional.
“O meu grande amigo Luis Felipe Scolari está assumindo o Palmeiras e é um caminho para a gente buscar reforços que não estão sendo aproveitados pelo Palmeiras, talvez até sem custo para o América. Outro grande amigo, o Luxemburgo pode abrir as portas do Atlético”, disse ao blog do radialista Marcos Lopes.
Acreditando que o clube precisa mudar de postura, para diminuir o risco de rebaixamento para série "C" do Brasileiro, Souza disse confiar no trabalho de Lula Pereira, que tem o perfil de comando desejado pela direção americana. Ele também alerta que apesar do momento difícil é hora dos torcedores também darem sua ajuda.
0 comentários:
Postar um comentário