ALONSO CELEBRA VITÓRIA EM CASA: "NADA SE COMPARA A ESSA"!!!
Emocionado, Alonso celebra vitória em casa: 'Nada se compara a essa'Após brilhar na pista de Valência, piloto dá show fora dela: carrega bandeira da Espanha, comemora com torcida e tem que ser buscado para pódio
“Inesquecível” poderia definir o sentimento de Fernando Alonso, que admitiu estar sem palavras para expressar a emoção com a incrível vitória diante da torcida espanhola, nas ruas de Valência, pelo GP da Europa. O piloto da Ferrari lembra que havia vencido uma corrida em casa, em 2006, quando defendia a Renault, mas ressalta que o feito deste domingo foi ainda mais especial, tanto que mereceu um show à parte após a prova. O “Príncipe das Astúrias” desfilou com a bandeira espanhola, largou o carro na pista para comemorar com os conterrâneos e precisou ser buscado por um carro da organização da prova para seguir para a cerimônia do pódio (confira no vídeo). No degrau mais alto, não escondeu a emoção e desabou em lágrimas durante o hino espanhol.
- É muito difícil expressar em palavras o que sinto neste momento. Vencer em casa é algo único. Eu tive a oportunidade em 2006 com a Renault e ainda lembro daquele momento perfeitamente. Agora, tive a oportunidade com a Ferrari, com as arquibancadas completa de vermelho. Estou muito orgulhoso. Vencer esta corrida na Espanha é provavelmente minha melhor vitória em termos de emoção. Nenhuma se compara a essa – destacou o novo líder do campeonato com 111 pontos, 20 a mais que Mark Webber, da RBR.
Alonso comemora vitória em Valência (Foto: Getty Images)
E a forma como a vitória veio valorizou ainda mais a conquista do espanhol. Depois da frustração de ficar de fora da superpole no sábado, Alonso partiu do 11º lugar no grid, ganhou três posições na largada, fez belas ultrapassagens e viu a liderança cair no colo após a quebra de Sebastian Vettel a 21 voltas do fim. O espanhol admitiu que ficou surpreso com o resultado, tanto que, ao se ver em terceiro com a entrada do safety car no meio da corrida, torceu para a corrida acabar logo para garantir um lugar no pódio. Mas quando a relargada foi dada, o talento e a sorte do campeão fizeram a diferença: ultrapassagem sobre Romain Grosjean, quebra de Vettel e vitória.
- Após o qualifying de sábado, nunca imaginaria conseguir um bom resultado ou lutar pelo pódio. Quando me vi em terceiro atrás do safety car, eu disse “espero que chegue a bandeira quadriculada agora e eu possa celebrar o pódio”, mas duas voltas depois eu passei o Grosjean, em seguida o Vettel parou e, a partir daí foi uma corrida muito longa.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, para o GP da Inglaterra, de 6 a 8 de julho. A nona etapa da temporada, no tradicional circuito de Silverstone, terá transmissão ao vivo da TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Por GLOBOESPORTE.COM
Valência, Espanha
24/06/2012 12h39
Atualizado em 24/06/2012 16h33
0 comentários:
Postar um comentário