BRASIL X ARGENTINA É SÓ AMISTOSO, MAS TEM MISTÉRIO, RESPEITO E TENSÃO!!!
A tendência é que Mano Menezes escale um time mais cauteloso contra a Argentina de Lionel Messi (Foto: Mowa Press/Divulgação)Fábio de Mello Castanho Direto de Nova Jersey (EUA)
Teoricamente Brasil x Argentina, neste sábado, é apenas um amistoso para testar as forças dos países para os Jogos Olímpicos de Londres e Eliminatórias da Copa do Mundo, respectivamente. Porém, o jogo marcado para às 16h06 (de Brasília) no Metlife Stadium, em Nova Jersey, tem em sua preparação nuances típicas de um duelo decisivo. Não falta mistério, respeito e tensão. Como todo Brasil x Argentina.
Em Nova Jersey desde o último domingo, a Seleção Brasileira teve um dia de descanso antes de retomar aos trabalhos na terça. Na quarta, Mano Menezes fechou as portas do treino, testou variações táticas e deve manter o mistério até o final da semana sobre o time que entrará em campo. Procedimento mais comum em partidas decisivas.
A tendência é que Mano Menezes escale um time mais cauteloso do que o utilizado nas convincentes vitórias contra Dinamarca e Estados Unidos e na derrota para o México, trocando um atacante por um meio-campista defensivo. Sinal de respeito a um rival que tem entre seus jogadores o melhor do mundo Lionel Messi.
"Temos que agredir quando der e saber recuar quando preciso", disse o goleiro Rafael em um discurso muito parecido com o de Mano Menezes. "Você joga em determinados momentos e eles te marcam. Em outros momentos eles vão jogar e você tem que estar preparado para marcar", afirmou.
Antes do treinamento, Mano teve uma reunião de cerca de meia hora com os jogadores da Seleção. Fez um balanço das falhas e acertos nos três jogos anteriores, passou um vídeo sobre a Argentina e destacou a importância da partida. Uma derrota devolverá a pressão ao time e ao treinador antes do principal objetivo, que é a Olimpíada.
Do outro lado, o enredo é o mesmo, apesar de a Argentina viver uma fase de tranquilidade. Ganhou de 4 a 0 do Equador, lidera as Eliminatórias da América do Sul e teve Messi aplaudido em sua últimas partida. Mas contra o Brasil o procedimento é o de decisão.
A Argentina chegou a Nova Jersey na manhã da última quarta-feira e realizou um treino no mesmo dia. Fechado. Entrevistas, só na sexta. Na última atividade em Buenos Aires, o técnico Alejandro Sabella testou uma formação mais defensiva. "Escalo meu time de acordo com o adversário", disse.
A tensão continuará até sábado, quando o jogo será realizado. Na visão do brasileiro Hulk, tamanha importância de um jogo amistoso é explicada pela rivalidade entre os países. "Quando se fala de Brasil e Argentina para o mundo inteiro. É o maior clássico do mundo. Todos esperam por essa partida", disse.
Terra
07 de junho de 2012, 10h20
Atualizado às 12h19
0 comentários:
Postar um comentário