DIRETORIA DO "TREZE/PB" NÃO RESPONDE PROPOSTA DA CBF!!!
Diretoria do Treze-PB não responde proposta de vaga na Série D do BrasileirãoPresidente do Treze-PB, Fábio Azevedo, não aceitou a proposta de o time disputar a Série D do Brasileirão (Foto: Divulgação)
A diretoria do Treze-PB não respondeu na última quinta-feira (21) sobre a proposta do presidente da CBF, José Maria Marin, que garante uma vaga ao clube na quarta divisão nacional assim que as ações na justiça, que paralisaram as Séries C e D do Brasileirão, fossem retiradas. O motivo: uma ação na Justiça do estado do Acre que visa o benefício do Rio Branco, clube que “concorre” nos tribunais por um lugar na Série C.
O presidente do time paraibano, Fábio Azevedo, se reuniu com o Conselho Deliberativo e os demais membros da diretoria e decidiram que, apenas quando a ação do Acre for retirada, uma posição sobre a oferta de uma vaga na Série D será tomada. Enquanto isso, a própria liminar segue na justiça e o impasse sobre o início da Série C do Campeonato Brasileiro continua sem previsão para terminar.
O Rio Branco, por sua vez, alega que não é o autor da ação, mas que pediria ao estado para que ela fosse retirada, assim que a CBF fizesse a solicitação. O STJD também não considera o clube responsável e, por isso, não irá incluí-lo na denúncia que visa punir quem permanecer com processo na Justiça Comum (no caso, apenas o Treze-PB).
A intenção do departamento jurídico do time da Paraíba é que o Rio Branco seja incluído na Série D e o Treze-PB na C. A quarta divisão nacional foi liberada para ter início neste fim de semana e, depois disso, a possibilidade de algum time ser incluído na tabela é bastante remota, algo que deve aumentar ainda mais o imbróglio entre as equipes.
Entenda o caso
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto Machado, determinou no último dia 23 de maio que as séries C e D do Campeonato Brasileiro fossem suspensas até que todas as disputas judicias que tramitam na justiça comum tenham soluções definitivas em juízo.
A justiça gáucha determinou que o Brasil de Pelotas deveria ser incluido na Série C. Desta forma, o Santo André seria automaticamente rebaixado para a série D. O clube paulista também entrou na justiça requerendo a sua permanência na competição ou a suspensão do início do campeonato. O Araguaina (TO) foi outro que solicitou a participação na competição.
Outra batalha jurídica – e a única ainda pendente – é travada entre Treze-PB e Rio Branco-AC. A Justiça comum da Paraíba, a exemplo da gaúcha, também exigiu a inclusão do clube de seu estado na série C do Campeonato Brasileiro. O Rio Branco, por sua vez, tem parecer favorável da justiça acreana.
Por Thiago Sampaio
Às 9:30 de 22/06/2012
Atualizada às 11:27
0 comentários:
Postar um comentário