JUSTIÇA DA PARAÍBA MANTÉM TREZE NA SÉRIE C!!!
Depois de conseguir a primeira vitória na Justiça Comum, ao cassar a liminar que dava o direito do Brasil-RS disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, ontem a CBF sofreu um novo revés. O Tribunal de Justiça da Paraíba indeferiu o pedido de suspensão liminar impetrado pela entidade, que tentava revogar a decisão judicial que colocou o Treze na Terceira Divisão, na vaga do Rio Branco-AC. A CBF já prepara o contragolpe.Segundo o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, que está trabalhando para a CBF no caso, a entidade já entrou no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, com um pedido para que o caso seja levado para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o que facilitaria a cassação da liminar obtida pelo clube paraibano.
Segundo Evandro, o STJ foi induzido ao erro pelos advogados do Treze ao manter a Justiça da Paraíba como a instância competente para julgar o caso. “Houve uma fraude. Os advogados do Treze induziram o STJ ao erro ao entrarem com uma ação contra a Federação Paraibana informando que ela dirige o Campeonato Brasileiro com a CBF, mas, na verdade, ela não dirige nada. Isso que aconteceu hoje (ontem), no Tribunal da Paraíba, já era esperado e não interfere em nada”, garantiu Evandro.
O presidente da FPF, inclusive, segue confiante de que as Séries C e D possam, enfim, começar no próximo fim de semana. “Estamos esperando para segunda ou terça-feira a decisão do STJ sobre o nosso pedido. Se for determinada a mudança da competência para o Rio de Janeiro automaticamente cai a liminar do Treze. Acredito que dê tempo, portanto, de as Séries C e D começarem nos dias 23 e 24 (deste mês)”, pontuou.
No entanto, a diretoria do Treze dá sinais de que continua confiante na sua participação na Série C. Tanto que ontem anunciou mais um reforço: o volante Júlio César, de 32 anos, que estava na Ferroviária-SP. O curioso é que, caso não dispute a Série C, o Treze está fora também da Série D, já que pelo Campeonato Paraibano se classificaram para a Quarta Divisão as equipes do Souza e do Campinense.
Na segunda-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, os presidentes de Treze, Brasil, Araguaína e Rio Branco terão uma reunião com o procurador Paulo Schmidt com o intuito de encontrarem uma solução administrativa para o impasse
Equipe Artilheiro
16/06/2012 (11:37)
0 comentários:
Postar um comentário