CONSENSO PARA O INICIO DAS SÉRIES C E D DO BRASILEIRO ESTÁ PRÓXIMO!!!
Dr. Marcelo DesiderioPróximo de completar um mês o imbróglio das séries C e D do Brasileiro poderá ter seu final nessa quinta-feira(14). Sustentando a tese de defender o torcedor/consumidor a OAB-CE entra para agilizar o início das competições.
As séries C e D do Campeonato Brasileiro ainda não têm uma data firmada para serem iniciadas e muito menos se realmente irão começar, contudo, nessa quinta-feira(14), várias reuniões estão sendo realizadas na tentativa de solucionar o problemas que está deixando sem movimentação 60 clubes: 20 deles da séria C e o restante da série D. Se o imbróglio for resolvido até amanhã(15), as competições deverão começar na quarta-feira(27).
As reuniões acontecem em duas frentes; em Brasília, desde ontem(13), o presidente da Federação Cearense de Futebol(FCF), Mauro Carmelio e o presidente do Fortaleza EC, Osmar Baquit, estão em conversação com o Ministro do Esportes, Aldo Rebelo e alguns políticos cearenses na tentativa de agilizar o processo inicial do Brasileiro C e D.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol(CBF), José Maria Marin, está reunido com representantes dos clubes “rebeldes”(Treze-PB, Brasil de Pelotas-RS, Rio Branco-AC e Araguaina-TO) e, espera-se que aconteça o consenso e a “fumaça branca possa sair da chaminé da CBF”. Com o acontecimento desta quarta-feira(13), quando os integrantes do departamento jurídico do Treze de Campina Grande(PB) pediram demissão alegando problemas pessoais poderá ser um prenuncio de que a coisa está mudando.
Outra força para que isso aconteça, vem da Ordem dos Advogados do Brasil-Ceará(OAB-CE), que entrou com uma ação civil pública requerendo o inicio imediato das séries C e D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Dr. Marcelo Desidério(foto), presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-CE, a ação foi provocada para atender aos torcedores/consumidores que estão tendo seus direitos violados baseados no Código de defesa do Consumidor e Estatuto de Defesa do Torcedor.
A ação civil pública foi distribuída para a 20ª vara cível, que está sendo apreciada pelo Dr. Josias Nunes Vidal, juiz da 18ª vara cível, mas que também está respondendo pela 20ª vara cível. O processo é volumoso e até o final do dia sairá o parecer sobre o referido processo.
Foto: Toni Mota
Por Toni Mota
14/06/2012 (10:28)
0 comentários:
Postar um comentário