CBF OFERECE VAGA NA SÉRIE "D" AO TREZE/PB!!!
Presidente do Treze-PB confirma que vaga na Série D foi oferecida pela CBFPresidente do Treze-PB, Fábio Azevedo, está relutante em tirar a ação na Justiça Comum (Foto: Divulgação)
O presidente da CBF, José Maria Marin, acompanhando do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, se encontrou em São Paulo com representantes do Treze-PB na última quarta-feira (20) para definir o impasse que paralisou as Séries C e D do Brasileirão. Pela noite, o presidente do clube paraibano, Fábio Azevedo, confirmou que foi oferecido uma vaga na Série D assim que as ações na justiça fossem retiradas.
Logo após o encontro, o advogado do Treze, George Ramalho, já havia declarado que o presidente da CBF havia feito uma proposta “não financeira” à diretoria do clube e uma resposta seria dada nesta quinta-feira (21). O presidente do time irá se reunir com o Conselho Deliberativo e os demais membros da diretoria para discutir a oferta, porém, ele não mostra otimismo: “Não está como nossa primeira opção a possibilidade de retirar as ações na Justiça Comum”, disse Fábio Azevedo.
O senador Vital do Rego (PMDB-PB) havia demonstrado otimismo com a reunião e chegou a afirmar em seu twitter pessoal: “Mas quero aproveitar para agradecer a atenção do Presidente da CBF, José Maria Marin, que foi muito atencioso com o Treze, com Campina Grande e a Paraíba”.
De todos os clubes envolvidos na polêmica, apenas o Treze-PB se nega a retirar sua ação na justiça que paralisa a Série C do Brasileirão. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, confirmou que o clube será denunciado ainda nesta semana, sob pena de uma multa no valor de R$ 100 mil por dia e até dois anos de suspensão. Caso a diretoria do time da Paraíba aceite a proposta da CBF de ficar com a vaga na Série D, a denúncia deve ser arquivada. O Fortaleza, em conjunto com o Santa Cruz/PE e o Paysandu/PA, também ameaçam ingressar com ação contra o Treze-PB com pedido reparação de danos materiais e morais, visando o ressarcimento dos prejuízos.
Entenda o caso
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto Machado determinou no último dia 23 de maio que as séries C e D do Campeonato Brasileiro fossem suspensas até que todas as disputas judicias que tramitam na justiça comum tenham soluções definitivas em juízo.
A justiça gáucha determinou que o Brasil de Pelotas deveria ser incluido na Série C. Desta forma, o Santo André seria automaticamente rebaixado para a série D. O clube paulista também entrou na justiça requerendo a sua permanência na competição ou a suspensão do início do campeonato. O Araguaina (TO) foi outro que solicitou a participação na competição.
Outra batalha jurídica – e a única ainda pendente – é travada entre Treze-PB e Rio Branco-AC. A Justiça comum da Paraíba, a exemplo da gaúcha, também exigiu a inclusão do clube de seu estado na série C do Campeonato Brasileiro. O Rio Branco, por sua vez, tem parecer favorável da justiça acreana.
Por Thiago Sampaio
Às 8:50 de 21/06/2012
Atualizada às 9:52
0 comentários:
Postar um comentário