OSMAR BAQUIT FALA DETALHES DA REUNIÃO QUE ACONTECEU NA CBF SOBRE A SÉRIE 'C'!!!
Coletiva no Pici. Presidente Leonino espera ansioso pelo inicio da competição (F: Everaldo Baima)De volta a capital cearense, após três dias no Rio de Janeiro, com alguns presidentes de clubes que disputarão a Série 'C' do Campeonato Brasileiro, o Presidente do Fortaleza Esporte Clube, Osmar Baquit, esteve na Sala de Imprensa do Cube, na tarde desta quarta-feira (06), onde falou sobre pontos importantes da reunião que aconteceu, na Confederação Brasileira de Futebol, na última terça-feira, para se discutir sobre o inicio da competição.
Osmar iniciou ressaltando que a reunião, que teve à frente o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, foi muito proveitosa e que na próxima segunda-feira, dia 11, pode-se se ter alguma novidade sobre o inicio da competição.
"Quando o Dr. Virgílio Elísio entrou na sala ele nos deu toda razão. Esse episódio, essa página negra estar acontecendo por conta da CBF, que não puniu o Rio Branco quando deveria ter punido e fez um arranjo. E isso abriu uma brecha para que os outros, legalmente ou não, também tentasse entrar na justiça, de maneira errada. De certo é que, todos nós, temos a consciência, de que, de todos os clubes que entraram na justiça, o que tem mais direito é o Araguaína. Esse sim é o mais prejudicado. O fato é que, o Dr. Virgílio, nos repassou que a CBF, até a próxima segunda-feira, poderá dar boas notícias e que poderemos ter bons ventos. Pra ser objetivo, o que devemos fazer é esperar, até a próxima segunda-feira, e torcer que tudo dê certo", ressaltou.
O mandatário leonino ainda explicou que, caso o problema não seja resolvido, pode-se haver uma paralisação, nos próximos dias, das outras divisões brasileira.
"O campeonato brasileiro é um só. Ai eu pergunto a vocês. Quem cai da Série 'B', vai pra 'C'. Se não tem 'C', vai pra onde? Então se a CBF não tomar uma providência o Salgueiro já disse que vai entrar na justiça para parar a Série 'B'. Porque ele caiu da Série 'B' para a 'C' e se não estar jogando, a culpa é dele?", explicou.
O presidente tricolor ainda chamou o torcedor leonino para aderir ao programa de fidelidade do clube para ajudar nas finanças do clube nesse momento difícil em que o time não tem receitas com rendas. Confirmou que a direção continua tentando a vinda de um lateral direito e um zagueiro para reforçar o elenco para a temporada 2012.
Quanto a liberação do estádio Alcides Santos a diretoria do clube leonino busca a todo custo conseguir tal objetivo para realizar um amistoso no próximo final de semana.
Everaldo Baima
06/06/2012 (20:29)
0 comentários:
Postar um comentário