Os dois atacantes mais jovens desta Seleção Olímpica foram bastante comentados desde a convocação, passando pela preparação na Granja Comary e também no início dos Jogos Rio 2016. 

Coube justamente a eles a missão de balançar as redes pela primeira vez para a equipe nesta competição.

Na noite desta quarta-feira (10), na terceira e decisiva partida do Grupo A do Torneio de Futebol Olímpico, Gabriel abriu o placar e Gabriel Jesus ampliou, tudo isso na primeira etapa. Pior para Dinamarca, que sofreu com o poderio ofensivo da dupla.

No primeiro gol, um sequência de rebatidas deixou a bola à feição para Douglas Santos realizar o cruzamento rasteiro de manual: entre o goleiro e a zaga adversária. Não deu outra. Ela cruzou toda a área dinamarquesa e encontrou Gabriel, de carrinho, para balançar o barbante.

O Brasil não perdeu o ímpeto ofensivo e coroou a torcida baiana e brasileira com mais um gol. Uma tabela bem tramada pelo lado direito entre o autor do primeiro e Luan, outro atacante da equipe, culminou em outro cruzamento perfeito na área adversária. Gabriel Jesus entrou fechando na segunda trave, se antecipou ao zagueiro e fez o segundo.

Bastante entrosados dentro e fora de campo, os dois foram os responsáveis por abrir a porteira da goleada que se seguiu no segundo tempo. No caso, abriram e fecharam. Com passe de Jesus, Gabriel fechou a conta e passou a régua!

Brasil 4 a 0 na Dinamarca e classificado em primeiro do Grupo A para as quartas de final.