ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

SUB 20 CEARENSE 2016: FLORESTA CAMPEÃO

Decisão inédita do sub 20 cearense e o título fica com o Floresta

Gaúcho marca o segundo gol do Floresta 
Gaúcho marca o segundo gol do Floresta Ronaldo Déber

Fundado em 09 de novembro de 1954, no bairro Vila Manuel Sátiro, o Floresta é conhecido por apostar bastante nas categorias de base. Somente em 2015 a equipe se profissionalizou e disputou a Série C cearense conquistando o acesso a  série B em 2016, onde apesar do certame está sub judice ficou na quarta posição , mas, como o forte do Floresta foi sempre o amador as categorias de base, apesar da profissionalização, o trabalho na formação de atletas continuou e para coroar este trabalho neste sábado 28,  em uma final inédita no futebol cearense, Floresta e Tiradentes disputaram a taça Salvino Damião Neto, diga- se de passagem uma justa homenagem,  ao  grande goleiro Salvino, Campeão cearense pelo Fortaleza em 1982, 1983 e 1985, e Tetracampeão Paraibano pelo Botafogo/PB. Além do Fortaleza Salvino também jogou no Sport Recife/PÉ Botafogo/PB, Ferroviário, Ceará dentre outros clubes. Ultimamente antes de alguns problemas de saúde, atuou muitos anos como Preparador de Goleiros do Fortaleza Esporte Clube.

O JOGO
Pelo menos até os vinte primeiros minutos, as duas equipes se estudaram bastante e só após este período inicial, partiram em busca do gol, porém ainda cautelosos, ambos os clubes buscavam o erro do adversário.
O goleiro Cesar do Tiradentes com a pressão do clube da Vila Manuel Sátiro passou a ser o maior destaque do Tigre porem, depois de uma boa saída de Cesar, a bola sobrou do pé direito de Léo que não perdoou, mandou uma bomba indefensável, Floresta 1x0.

O Tigre sentiu o drama, mas seu ataque sentia a falta de seu articulador maior que estava no banco sem condições físicas, Itaitinga.

Apesar da pressão do tigre, o Floresta ainda era melhor taticamente em campo, e em um dos ataques do tigre o atacante Gaúcho do alvi verde, saiu da sua área com a bola dominada até ao círculo central, onde lançou na direita para Daniel, e correu para a área adversária, recebeu e na saída de Cesar ampliou o placar no PV 2x0 Floresta, na grande final inédita e assim terminou a primeira etapa.

No retorno do segundo tempo o Tiradentes voltou mais impulsivo, porém, o Floresta contra-atacava com bastante perigo Iago diminuiu aos sete para o Tigre, mas o Floresta reagiu e Renezito perdeu um penal, o Tigre atacava, mas o esquema defensivo do Floresta muito bem postado segurou a apertada vitória até o apito final do Árbitro.
Apesar do título haver ficado com o Floresta, o Tiradentes de Mozart Neto vendeu caro a derrota, foi um jogo digno de uma grande final.

Final do campeonato cearense sub 20 2016
Estádio Presidente Vargas
28/05 /2016 15.30h

FLORESTA 2x1 TIRADENTES
Gols: Leo e Gaúcho (FLO) Iago (TIR)

FLORESTA: Tom, Daniel, Claudio , Wagner e Alan Pedro: Iago, Renezito, Léo (Erim (Gregori) e Lucas: Gaúcho e Paulo Victor (Clissman).
Técnico Gilmar Silva

TIRADENTES: Cesar, Davi, Caio, Alan Keven (Mossoró) e Lucas Neres: Junior, (Hugo), Tuloza, Iago e Jonathan: Danilo e Mascote (Wellesson).
Técnico: Mozart Neto

Arbitragem: Renato Pinheiro, auxiliado por Ramon Machado e Eleutério Marques.
Quarto árbitro:   Felipe Amorim.

RONALDO DÉBER

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG