ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

SÉRIE B CEARENSE: PRESIDENTE DO TJDF.CE DIZ QUE WOs PODEM SER REVERTIDOS !!!

Presidente do TJDF-CE diz que WOs da Segundona podem ser revertidos

Jamilson Veras convocará dirigentes, FCF, árbitros e atletas para esclarecer o caso. Ferrão questiona anulação de jogos do Alto Santo contra Barbalha e Nova Russas

A novela que envolve as últimas rodadas da Série B do Campeonato Cearense segue com novos capítulos. Repleta de histórias que mais parecem causos, o campeonato vai se arrastando e, para quem gosta de futebol, tirando o brilho do esporte. Estádio fechado, ônibus quebrado, WOs que precisam ser melhor explicados, são alguns dos pontos que vão minando a credibilidade da competição. De acordo com o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Jamilson Veras, o Ferroviário já entrou com pedido para anular o último WO. Para ele, há jurisprudência para que as resoluções da Federação Cearense de Futebol (FCF) sejam revertidas.

- Na segunda-feira (23) instaurei inquérito para apurar todas as questões envolvendo principalmente esses últimos WOs. Vamos definir no transcorrer da investigação se ainda haverá reversão de WO. É possível que haja, como já houve entre Ferroviário e Nova Russas e foi decretada a nulidade do resultado. Vamos ouvir árbitros, delegados, dirigentes, federação e até atletas para deliberar quais foram as reais causas desses WOs. E, havendo alguma prova, a procuradoria apresentará denúncia e o caso será julgado - explicou Jamilson Veras.
Além disso, o jurista avisa que abriu inquérito na última segunda-feira (23) para investigar os últimos acontecimentos.
Junco (Foto: Juscelino Filho) 
No último domingo, Nova Russas e Alto Santo encontraram o Junco fechado. (Foto: Juscelino Filho)
 
Ferroviário x Horizonte PV Série B Cearense (Foto: Crisneive Silveira)- O Ferroviário entrou na semana passada com um pedido de impugnação da partida entre Alto Santo e Barbalha, que foi indeferido. Ontem, entrou com pedido de impugnação para outra partida, a de Nova Russas x Alto Santo. Esta última, ainda está para ser analisada. Ainda nesta quarta-feira devo entregar decisão acerca dos últimos jogos. É um pedido da Procuradoria que deve ser analisado ainda hoje - avisou o presidente do TJDF-CE.

Do início da competição até o início a 22ª rodada, a última do torneio, oito WOs foram contabilizados. Na abertura, inclusive, não houve jogo porque o Crato apareceu com apenas cinco jogadores para enfrentar o Floresta. Nas rodadas 19ª e 21ª, decisivas para Ferroviário e Alto Santo, que brigavam pela vice-liderança e última vaga de acesso à Série A, mais dois WOs foram decretados pela FCF.
Ferroviário tenta reverter WOs conquistados pelo Alto Santo (Foto: Crisneive Silveira)

O que chama atenção são os motivos pelos quais os jogos não foram realizados. O Barbalha alegou que não possuía recursos financeiros para quitar gastos com arbitragem. No último domingo, Nova Russas e Alto Santo compareceram ao Junco, mas o estádio estava fechado e o jogo não foi realizado. A decisão da FCF pelos WOs acabou favorecendo o Gladiador do Sertão, que ficou com a vice-liderança. Assim, o TJDF decidiu por abrir investigação sobre o caso.

O prazo para que tudo seja concluído é de trinta dias. Até lá, o Ferroviário volta a campo na quinta-feira (26), diante do Nova Russas, no Estádio Presidente Vargas, às 15h30. A partida é válida pela quinta rodada - o único WO do campeonato revertido até agora. No mesmo dia e horário, o Alto Santo recebe o já rebaixado Campo Grande, no Coliseu.

Por , Fortaleza, CE

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG