ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O ADEUS DA ESPN À LIGA DOS CAMPEÕES E A CHEGADA EXCLUSIVA DO ESPORTE INTERATIVO !!!

O adeus da ESPN à Liga dos Campeões !

E a chegada exclusiva do Esporte Interativo !      

champions-league
Sou fã da ESPN Brasil. Acho os caras que trabalham lá excepcionais: Trajano, PVC, Leonardo Bertozzi, Paulo Andrade, Gustavo Hofmann entre outros. Existe uma independência editorial bem clara, apesar de que, às vezes, eles extrapolam nas críticas sem motivo algum, talvez por levarem muito a rigor essa independência.
 
Claro que há outros que acabam desvirtuando um pouco do ótimo time de repórteres, comentaristas, apresentadores e narradores, mas há um ditado no meio jornalístico que explica bem: “um jornal não se faz apenas com jovens e esquerdistas”.
 
A perda dos direitos da Liga dos Campeões, da próxima temporada, foi um duro golpe não só para eles, mas também para os que há muito tempo acompanham a “Champions” com a ESPN Brasil, ainda quando a logomarca era verde e amarela.
 
As transmissões ao vivo, in loco, são exemplos claros de uma excelente cobertura jornalística. Quem é, ou pretende ser jornalista esportivo, não tem como não sonhar em cobrir uma semifinal ou final de Liga dos Campeões em Wembley, ou Old Trafford, ou no Santiago Bernabéu, ou no Allianz Arena.
Só que a compra dos direitos de transmissões pelo Esporte Interativo acabou trazendo um certo receio em muitos colegas e “fãs de esportes”. O estilo completamente diferente da emissora carioca em comparação aos canais ESPN é um dos motivos.
 
O formato de transmissão irreverente, com muta vibração e em certos momentos com um exagero sonoro “exacerbado”, transformam uma partida comum em um jogo que nem 3×3 em final de copa do mundo seria mais chamativo.
 
Porém, essa veia do Esporte Interativo, que chegou de mansinho nas parabólicas e via UHFs em várias cidades, conquistou milhões de seguidores pelo Brasil. Não é à toa que suas Hashtags estão sempre entre os Trend Topics Mundiais.
 
Eu e muitos aqui do Nordeste, onde o Esporte Interativo criou um canal exclusivo para região (Esporte Interativo Nordeste), talvez já até nos acostumamos.
 
O retorno da Copa do Nordeste tem no Esporte Interativo um dos catalisadores do sucesso que o torneio se tornou. O estilo brincalhão, de entretenimento e de passar emoção, mesmo num 0×0 terrível, tem tudo para continuar na “Champions”.
 
Tiago Leifert alijou o padrão Globo com sua forma de apresentar o Globo Esporte e impôs um estilo irreverente, que acabou sendo propagado em todo Brasil. Apesar de eu não concordar, é preciso respeitar.
 
A chegada (exclusiva) do Esporte Interativo ao melhor, mais organizado e mais valorizado torneio de clubes do mundo deverá provocar mudanças no meio, principalmente com a contratação de caras novas à emissora.
 
Com a força incrível que eles possuem nas redes sociais e se realmente conseguirem entrar na grande de canais da Sky e da NET, quem sabe uma nova era no jornalismo esportivo não esteja se aproximando.
 
Aguardemos.
Publicado em 05/11/2014 - 9:26 por |            

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG