AINDA HÁ ESPERANÇA PARA O CEARÁ CONQUISTAR O ACESSO !!!
Ainda há esperança para o Ceará conquistar o acesso, mas para o Boa Esporte há mais ainda
Depois de vencer o Vasco, recuperar a autoestima, quebrar a sequência de cinco partidas sem vitórias, voltar ao G4 e depender apenas de si para conquistar o acesso, era improvável que qualquer pessoa não apontasse o Ceará como o grande favorito para ficar com a quarta vaga.
Afinal, dos seis concorrentes por um lugar na Série A em 2015, o time alvinegro ainda tinha a melhor tabela. Enfrentaria ABC, Portuguesa e Luverdense e sonhar ou acreditar em três triunfos seguidos não era esse balaio todo.
E os rivais (atrás da tabela e com derrotas incríveis na rodada passada): o Boa Esporte, por exemplo, tinha pela frente, logo de cara, o líder do Campeonato, Joinville, que vinha de sete vitória seguidas. Enquanto Avaí, Atlético/GO, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e América/MG nas duas últimas rodadas irão pegar só pedreira.
Ou seja, vencer o ABC não apenas manteria o Ceará no G4 dependendo de si, como a autoestima seguiria firme e ainda provocaria aos concorrentes não cometer nenhum erro.
A derrota em Natal, além de ter sido desastrosa em todos os aspectos (atuação no segundo tempo em que eu não entendi o motivo de achar o empate um bom resultado com o goleiro Luís Carlos fazendo cera), obrigou o Ceará a vencer os dois próximos jogos e para completar ainda deu margem para o Boa Esporte (comparando exclusivamente com o Vovô) se dar ao luxo de poder empatar um de seus próximos dois jogos.
Se não bastasse, antes, era o Ceará quem tinha a melhor tabela e com a Portuguesa já rebaixada e um Luverdense sem aspiração, veja os próximos jogos do Boa. Oeste, em Minas, e Icasa, na última rodada, no Cariri.
Claro, óbvio, e notório que em futebol tudo pode acontecer. O maior e mais recente exemplo é do próprio Ceará. Ano passado, precisava vencer, em casa, o time misto do Joinville (que não aspirava mais nada) e torcia por tropeços de Figueirense e Icasa, que enfrentavam adversários cumprindo tabela. Ambos falharam, assim como o Vovô também.
O bom ou ruim é que o Ceará vai enfrentar a Portuguesa já sabendo dos resultados do Boa Esporte, do Avaí e do América/MG. Um alento ou desalento, dependendo do placar.
No entanto, sim, é possível, o Ceará superar tudo isso e ainda conquistar o acesso. Assim, como é bem mais possível o Boa Esporte empatar um jogo e ganhar outro.
Ao todo, sete times disputam uma mesma vaga. Porém o Boa Esporte é o grande favorito já que é o atual quarto colocado e tem como dois próximos confrontos equipes que lutam contra o rebaixamento.
Ao Ceará resta vencer os dois confrontos que faltam e torcer por combinações de resultados para subir de divisão.
Confira os confrontos das equipes que lutam para o acesso:
Boa esporte 4º 56pts Casa: Oeste Fora: Icasa
Atlético-Go 5º 56pts Fora: Sampaio Corrêa Casa: Santa Cruz Avaí 6º 56pts Fora: Santa Cruz Casa: Vasco
América-Mg 7º 55pts Fora: Ponte Preta Casa: Sampaio Corrêa Ceará 8º 54pts Casa: Portuguesa Fora: Luverdense Sampaio Corrêa 9º 53pts Casa: Atlético-Go Fora: América-Mg Santa Cruz 10º 52pts Casa: Avaí Fora: Atlético-go
Ficha Técnica:
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 18 de novembro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
ABC 1 X 0 CEARÁ
Gol: Somália (ABC), aos 34 minutos do ST
ABC: Luís Carlos; Samuel Xavier, (Marcos) Sandro, Diego Ivo e Vicente; Michel, João Marcos, Ricardinho e Assisinho; Magno Alves e Bill (Felipe Amorim)
Técnico: PC Gusmão
CEARÁ: Gilvan; Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; João Paulo (João Henrique) e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fonseca
Árbitro: Wagner Rewai (MT) Assistentes: Clariston Clei Barretos Rios (SE) e Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) Cartões amarelos:
Publicado em 19/11/2014 - 9:25 por Mário Kempes
0 comentários:
Postar um comentário