SÓCIO-TORCEDOR É QUEM VAI ESCOLHER O NOVO PRESIDENTE DO FORTALEZA !!!
Com o mesmo valor de voto, sócio-torcedor é quem vai escolher o novo presidente do Fortaleza
O edital de convocação para as eleições do Fortaleza Esporte Clube informa que o pleito para a escolha do novo presidente da diretoria executiva acontecerá no dia 1º de dezembro, daqui a três semanas.
O aviso oficial determina ainda que os postulantes ao cargo têm até o dia 14 de novembro, próxima sexta-feira, para inscreverem suas respectivas chapas. Até a manhã desta segunda-feira, dia 10, não houve nenhuma inscrição.
Os eleitores serão os sócios proprietários e conselheiros (adimplentes), e mais os sócios-torcedores, que estiverem até o dia 27 de novembro dois anos ininterruptos de contribuição legal.
De acordo com o atual presidente do conselho deliberativo do Fortaleza, Elpídio Brígido Filho, cada um dos eleitores terá o mesmo valor de voto. Ou seja, quem é sócio proprietário há 30 anos terá o mesmo peso de quem é sócio-torcedor há dois anos.
Conforme Alisson Celedônio, um dos executivos da empresa Leões do Pici, que administra o programa de sócio-torcedor do clube (Leões do Pici), o levantamento ainda está sendo feito, mas ele crê que cerca de 2 mil sócios-torcedores deverão estar aptos a participar do pleito.
Nas últimas eleições, em que sócio-torcedor não participava, o número de votantes nunca passou de 400. Em 2012, foram pouco menos de 100; em 2010, foram 318; em 2008, um total de 128, enquanto que em 2006, 358 eleitores votaram.
O edital estabelece que somente “dia 28 de novembro de 2014 a Diretoria Administrativa do Clube juntamente com o Setor responsável pela Contabilidade, nos termos do Art. 76 inciso 5º do Estatuto, fará o levantamento de todos os eleitores aptos a participarem da eleição, devendo encaminhar a relação dos eleitores habilitados a Comissão Eleitoral”.
O seja, faltando apenas três dias para a realização do pleito, é que se vai saber quantos e quem poderão votar no dia 1º de dezembro.
Publicado em 10/11/2014 - 12:18 por Mário Kempes |
0 comentários:
Postar um comentário