LUARENAS REBATE GOVERNO, E DIZ QUE VAI BUSCAR A JUSTIÇA PARA REASSUMIR CASTELÃO !!!
Luarenas rebate Governo e diz que vai buscar a Justiça para reassumir o Castelão
Em nota, a Luarenas, consórcio formado pelas empresas Lagardère Unlimited e BWA e atual gestora da Arena, rebateu os argumentos do Estado.
“Esclarecemos, que a concessionária cumpriu todos os requisitos da PPP (Parceria Público Privada) firmada junto ao Governo do Estado do Ceará”, diz a nota enviada pela assessoria de comunicação da Luarenas.
O consórcio, inclusive, afirma ter se surpreendido com a intervenção, nega ter cometido qualquer ato que possa ter provocado a atitude do Governo e promete buscar seus direitos na Justiça.
“A ARENA CASTELÃO OPERADORA DE ESTÁDIO S/A, concessionária responsável pela administração da Arena Castelão, vem a público manifestar que se surpreendeu com a intervenção administrativa realizada pelo Governo do Estado do Ceará e desconhece formalmente os motivos para tal ato administrativo, sem o devido processo legal, e que questionará o mesmo através de medidas administrativas e judiciais, como lhe asseguram o contrato de concessão e a Legislação Nacional’.
No último dia 11 de abril, conforme o Diário Oficial do Estado, aconteceu a transferência de controle acionário da Concessionária Arena Castelão Operadora de Estádio S.A. Saiu a Galvão Engenharia e entrou a BWA juntamente com a empresa francesa Lagardère, que formaram a Luarenas.
De lá pra cá, houve uma reviravolta na gestão do Castelão, com o rompimento de contrato de exclusividade com o Ceará Sporting Club e a assinatura com o Fortaleza Esporte Clube. Esses dois episódios provocaram diversos imbróglios com provocações e acusações de dirigentes a Luarenas e até mesmo ao Governo do Estado.
Agora, com o controle voltando para a SEGE, (antiga Secopa) e atual Secretaria de Grandes Eventos, o prazo de intervenção é de 30 dias podendo ser estendido até 180 dias. Pelo jeito é aguardar os próximos capítulos.
Confira abaixo, a nota na integra da Arena Castelão:
A ARENA CASTELÃO OPERADORA DE ESTÁDIO S/A, concessionária responsável pela administração da Arena Castelão, vem a público manifestar que se surpreendeu com a intervenção administrativa realizada pelo Governo do Estado do Ceará e desconhece formalmente os motivos para tal ato administrativo, sem o devido processo legal, e que questionará o mesmo através de medidas administrativas e judiciais, como lhe asseguram o contrato de concessão e a Legislação Nacional.
Esclarecemos, que a concessionária cumpriu todos os requisitos da PPP (Parceria Público Privada) firmada junto ao Governo do Estado do Ceará.
Ressaltamos que a concessionária já foi responsável pela realização de mais de 30 jogos no estádio, destacado como uma das melhores sedes da Copa Fifa 2014, tendo recebido 7 jogos com padrão internacional. Durante a operação dos 30 jogos pela atual gestão, a Arena Castelão recebeu um público de 800 mil pessoas, sendo 350 mil pela Copa do Mundo e 472 mil pelos jogos dos campeonatos Brasileiro e Copa do Brasil. Esse histórico credencia e garante a perfeita operação dos eventos realizados na Arena Castelão, não tendo sido, em nenhum momento comprometidas a segurança pública e a qualidade dos serviços.
Por fim, a administração da Arena Castelão informa que tomará todas as medidas jurídicas cabíveis em relação a intervenção do Governo do Estado, para que possa exercer seus direitos Constitucionais e Contratuais e zelar para um excelente serviço ao Estado do Ceará.
Publicado em 22/11/2014 - 10:53 por Mário Kempes |
0 comentários:
Postar um comentário