CLUBES DA SÉRIE C VÃO RECORRER NUMA ESFERA MAIOR!!!
O imbróglio jurídico em que se transformou a Série C do Campeonato Brasileiro ganhará um novo capítulo no início da próxima semana. Mobilizados, os clubes que disputarão a competição entrarão com uma ação conjunta em uma esfera jurídica superior para tentar derrubar as liminares dadas em prol do Treze-PB, Brasil-RS e Araguaína-TO que implicaram na suspensão do início da Terceira e da Quarta Divisão.Treze e Araguaína ganharam liminares em seus respectivos estados que dão o direito dos clubes disputarem a Série C no lugar do Rio Branco-AC, que por sua vez também obteve uma liminar na Justiça do Acre protegendo a sua vaga. Já o Brasil ganhou nos tribunais do Rio Grande do Sul o direito de disputar a Terceirona no posto do Santo André.
Por conta dessa confusão, as Séries C e D, que deveriam ter sido iniciadas há uma semana, foram suspensas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva até que se encontre uma solução definitiva.
“O único caminho para que a competição se inicie é com uma ação em uma esfera superior, seja ela federal ou estadual. Caso contrário, fica impossível realizar as Séries C e D”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Diante do impasse quanto ao futuro da Série C, o presidente do Paysandu Luiz Omar Pinheiro propôs ontem a realização de outra competição. No entanto, a medida não resolveria o problema. “Os clubes entrariam com uma liminar extensiva a essa competição também”, explicou Evandro.
Jornaldocomercio/Artilheiro
02/06/2012 (16:17)
0 comentários:
Postar um comentário