DIA DE HERÓI!!!
REPERCUSSÃO DA FINALDIA DE HERÓI
OSVALDO (Foto): O atacante alvinegro disse que não tinha imaginado a forma de comemorar se marcasse um gol na final do turno. Por isso, a vibração de Osvaldo foi emocionante e espontânea
No 1º Clássico-rei deste ano, a atuação do jovem goleador não foi tão decisiva como a da final do turno. A evolução de Osvaldo no time o fez virar um dos xodós da torcida do Ceará.
O gol que valeu o título do 1º turno ao Ceará, o primeiro de Osvaldo com a camisa do clube, foi classificado como inesquecível pelo atacante, herói da conquista invicta.
O atacante Osvaldo, autor do gol do título do 1º turno do Ceará, viveu um dia diferente ontem. Após marcar o gol mais importante de sua carreira, o seu primeiro com a camisa do Ceará, o atacante ainda dava sinais que a noite de quarta-feira não sairá da sua memória tão cedo. "O dia seguinte ao gol do título foi de muitos telefonemas, parabéns de torcedores e familiares. Foi o reconhecimento de um trabalho desde que cheguei ao Ceará. Esse gol ficará marcado na minha carreira".
E sobre o momento do gol, aos 41 do 2º tempo, Osvaldo parecia não acreditar. "Não tinha nada preparado caso marcasse. Quando a bola entrou, não acreditei. Apenas explodi. O primeiro gol pelo Ceará estava demorando a sair e eu estava ansioso. Foi uma comemoração autentica, que veio de dentro", descreve o atacante.
Sonho
A comemoração tão explosiva do jogador se justifica. Afinal, foi o primeiro gol em clássicos-Rei do jogador. "Sempre sonhei com um gol em clássico-Rei. O momento é único".
E por mais que o jogador tenha sonhado se imaginado marcando o gol, ele admitiu que a sensação é inigualável. "Quando vi o estádio lotado e aquela torcida gritando meu nome, vi que foi mais do que imaginei".
Se marcar gols em clássico foi um feito inédito, balançar as redes em decisão não. Em 2008, atuando pelo Fortaleza, o jogador fez dois gols contra o Icasa. Um em cada jogo. E em outra coincidência, os gols vieram após um longo período sem marcar. "Naquele ano, a bola também não queria entrar. Passei o campeonato todo sem marcar gols e na final contra o Icasa, fiz logo dois, um em cada jogo".
E por ser cria do Tricolor, muitos achavam que o jogador, caso marcasse na decisão, não comemoraria. Mas Osvaldo comemorou sim, e justifica. "Eu sou profissional. Sou grato ao Fortaleza por ter me lançado no futebol, mas agora estou no outro lado, o Ceará. Não pensei duas vezes em aceitar a proposta do clube".
Osvaldo, que nos últimos anos pouco jogou no exterior diz que "a volta ao Brasil, ao Ceará, que me recebeu bem, foi maravilhosa. E voltei a fazer o mais gosto de fazer, gols".
Desejo
Marcar gol em um clássico foi especial para Osvaldo. Era um sonho que o jogador tinha desde que chegou ao Vovô. Em sua apresentação, em janeiro, o jogador, cria do Fortaleza, adiantou o sonho. "Todo jogador quer jogar os clássicos. É o melhor de se jogar e a motivação é sempre diferente, forte. Espero fazer gols no Clássico-Rei, o que nunca tive oportunidade", lembrou na época
Talismã
O atacante Osvaldo vem sendo utilizado por Dimas no decorrer das partidas. O jogador estreou contra o Crato, na 5ª rodada entrando no segundo tempo e foi utilizado contra o Fortaleza, Icasa (titular), Ferroviário, Guarany (S), Horizonte e na decisão do turno, quando saiu do banco para marcar o gol do título alvinegro
SAIBA MAIS...
IMPASSE
Aumenta a tensão entre Alvinegro e Federação
As fortes declarações do presidente do Ceará, Evandro Leitão (Foto), após a decisão do 1º turno, acusando o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio de um suposto favorecimento ao Fortaleza com a escolha de do árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento, aspirante à Fifa, para apitar a decisão do 1º turno, terão que ser explicadas.
A FCF emitiu uma nota de repúdio à imprensa indicando que "interpelará o atual presidente do Ceará Sporting Club a comprovar suas declarações".
O presidente do Vovô acusou a Federação de esconder do clube alvinegro a disponibilidade de árbitros da Fifa para o clássico, indicando um desconhecido para apitar e beneficiar o rival.
Tudo começou com a escolha do árbitro - que seria de fora a pedido do Fortaleza - para apitar a decisão. A FCF anunciou, no dia 28, Francisco Carlos do Nascimento, o que desagradou ao Vovô, que pedia um árbitro da Fifa. A FCF, no mesmo dia, alegando não cumprimento de escala, o substituiu por Héber Roberto Lopes, da Fifa.
PARA A SÉRIE A
Chega o primeiro de cinco reforços prometidos
O Ceará apresentou ontem à tarde no Vovozão o meia Thiago Humberto, como a primeira contratação do clube para a disputa da Série A. O jogador, que foi anunciando momentos depois da conquista do 1º turno, na quarta-feira, vem emprestado pelo Internacional/RS, que pagará metade do seu salário.
O atleta, que destacou-se no Barueri/SP (atual Prudente/SP) e foi contratado pelo time gaúcho. Com poucas chances no Colorado, o jogador foi emprestado ao Vitória/BA, onde mais uma vez não repetiu o futebol apresentado no time do interior paulista.
O meia garantiu que não ter ido bem com a camisa do Internacional tem a ver com o posicionamento em campo. "Eu sou um meia. Mas no Inter fui escalado como atacante. Isso dificultou para mim. Marquei um gol logo na estreia, mas não tive as oportunidades para jogar".
O meia, quer no Ceará, retomar o futebol do início de carreira. "Minha melhor fase foi no Barueri (atual Prudente/SP) onde atuei por cinco anos. No Ceará, quero jogar tão bem quanto fiz lá", ambiciona.
Reforços
A contratação do meia é a primeira de cinco agendadas pela diretoria do Ceará.
O vice-presidente do clube, Robinson de Castro as aquisições a partir de agora serão de nível de Série A. "Buscaremos ainda quatro atletas. Um zagueiro, um segundo volante, meia direita e um atacante. Os jogadores que iremos contratar não serão apenas para formar elenco e sim para jogar".
Para Robinson, ao contratar visando a Série "A", o clube se fortalece para a disputa do returno do Estadual. "Queremos vencer o returno e reforçaremos o elenco pensando nisso".
TRANSMISSÃO
Verdes Mares teve audiência de 41.9 pontos durante o jogo
A transmissão ao vivo da final do primeiro turno do Campeonato Cearense rendeu grande audiência à TV Verdes Mares na noite da última quarta-feira.
Entre 22h01 e 23h51, com o jogo em andamento, a emissora alcançou média de 41.9 pontos de audiência com participação média (share) de 70 por cento.
Segundo o Ibope, cada ponto de audiência equivale a cerca de 94 mil domicílios com tevê ligada. Significa que, em média, naquele horário, cerca de 395 mil domicílios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) estavam sintonizados na TV Verdes Mares. O pico de audiência durante o jogo foi às 23h49: 47.3 pontos com participação de 84 por cento dos domicílios ligados na TV Verdes Mares.
VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER
0 comentários:
Postar um comentário