CEARÁ SE CLASSIFICA COM GOL NOS ACRÉSCIMOS!!!
Ceará vira nos acréscimos e segue na Copa do Brasil
Uma partida repleta de emoções marcou a despedida do Castelão nesta quarta-feira (30). O estádio será fechado para as reformas para a Copa do Mundo de 2014. O Ceará venceu o Brasiliense por 2 a 1, de virada, com gol salvador já nos acréscimos e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Alvinegro jogava por uma vitória simples, já que o primeiro jogo havia terminado num empate sem gols em Taguatinga/DF. Mas para aflição da torcida do Vovô, o Brasiliense partiu na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo, com gol de Ruy, que entrou fácil na área e chutou sem chance para Fernando Henrique. Aos 26, Fabrício aproveitou rebote do goleiro após cobrança de falta e igualou o marcador para o Vovô.
No segundo tempo, incentivado por mais de 32 mil torcedores, o Ceará pressionava, criava oportunidades mas não tinha sucesso nos arremates. Até que aos 47 minutos Marcelo Nicácio fez a alegria dos alvinegros e definiu a classificação: 2 x 1. Foi a primeira derrota do Brasiliense no ano, depois de 21 jogos de invencibilidade.
O Ceará agora espera o vencedor de Grêmio Prudente e Atlético Mineiro, que jogam a primeira partida nesta quinta-feira (31), às 20h, em Presidente Prudente-SP.
Por Wanderley Filho
OUTRA...
NO SUFOCO, COM GOL NO FIM, CEARÁ VENCE BRASILIENSE DE VIRADA E AVANÇA NA COPA DO BRASIL
Um verdadeiro teste para cardíaco na despedida do Castelão, foi o que a torcida alvinegra teve nesta quarta-feira, 30, durante a partida em que o Ceará venceu o Brasiliense por 2 a 1, de virada, com gol de Marcelo Nicácio no final da partida, em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil de 2011. No jogo de ida, houve empate em 0 a 0.
A partida que marcou o último jogo no estádio Castelão, em Fortaleza-CE, que será fechado para as reformas da Copa do Mundo de 2014, começou com o Brasiliense surpreendendo ao abrir o placar, aos sete minutos de jogo, com gol de Ruy, que fez o que quis com a defesa alvinegra, e mandou no canto de Fernando Henrique.
Com o placar adverso, o Ceará teve que partir para o ataque, e com o Brasiliense recuado começou a ameaçar, porém, as finalizações não chegavam ao destino pretendido pela torcida, até que aos 25 minutos, o Ceará conseguiu o empate, com Fabrício, após cobrança de falta de Júnior, o goleiro do Brasiliense bateu roupa e o zagueiro do Ceará mandou para as redes.
O Ceará seguiu na pressão, mas a bola insistia em não entrar, o Brasiliense se segurava, e tentava armar em contra-ataques, a chance de voltar a frente no placar, porém, a zaga do Ceará conseguia bloquear o ímpeto dos atletas do time cadango. Na segunda etapa, o Ceará criou várias mais não conseguia balançar o placar.
O técnico do Ceará, Dimas Filgueiras demorou para mudar o time, e quando mudou, as mudanças não surtiram o efeito desejado de imediato, mas na pressão, no final do jogo, com a torcida incentivando, o Ceará conseguiu o gol da virada, com Marcelo Nicácio, que entrou na segunda etapa, aos 47 minutos, depois do gol, o árbitro levou a partida até os 51 minutos, deixando a torcida e o banco de reservas do Ceará, loucos da vida, pedindo o final da partida, a defesa alvinegra segurou, o ataque do Brasiliense não conseguiu empatar e o Ceará saiu vencedor, fazendo a festa da torcida.
Agora o Ceará espera o vencedor de Grêmio Prudente e Atlético Mineiro, que começam a disputar a vaga nas oitavas de finais, nesta quinta-feira, 31, às 20h, em Presidente Prudente-SP, caso o Atlético/MG vença por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta e se classifica.
Ficha Técnica
Copa do Brasil de 2011 - Segunda Fase - Jogo de Volta
Data: Quarta-feira, 30 de março de 2011
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 21h50min
Ceará 2 x 1 Brasiliense/DF
Gols: "Fabrício e Marcelo Nicácio / Ruy".
Ceará/CE: Fernando Henrique; Fabrício, Erivelton (Sergio Mota) e Cléber; Boiadeiro, Heleno, João Marcos, Geraldo (Thiago Humberto) e Vicente; Iarley e Júnior (Marcelo Nicácio)
- Técnico: Dimas Filgueiras
Brasiliense/DF: Gilson; Raphael, Moacri e Teco; Patrick (Daniel), Ferrugem, Ruy, Fabiano Gadelha (Felipe) e Chiquinho; Bebeto (Djavan) e Rômulo
- Técnico: Reinaldo Gueldini
Árbitro: Cláudio Mercante/PE
Assistente 01: Roberto José de Oliveira/PE
Assistente 02: João Marcelo Leite Albert/PE
Cartões Amarelos: João Marcos, Vicente (Ceará); Raphael, Moacri, Rômulo, Ruy (Brasiliense)
Renda: 235.024,00
Público Pagante: 32.179 pessoas
Jackson Pereira
0 comentários:
Postar um comentário