SÉRIE OURO DA COPA METROPOLITANA DE FUTSAL!!!
FUTSAL: HORIZONTE E ALTO SANTO GOLEIAM E LEÃO EMPATA
No Ginásio da Faculdade Católica o Horizonte confirmou sua força e encerrou sua participação na Primeira Fase com 100% de aproveitamento e ontem goleou ao São Gonçalo por 6x1.
Ainda pelo Grupo A, mas no Ginásio Aécio de Borba, tivemos outra goleada, Alto Santo 6x1 no Antônio Bezerra/Uneuva, com destaque para Andinho, que marcou três gols, seguido de "Japonês", Jean e Dedé com 01 gol cada, com Márcio descontando para o Antônio Bezerra/Uneuva.
Neste grupo tivemos a classificação de Horizonte em primeiro lugar com 09 pontos, 03 vitórias em 03 jogos e de Alto Santo com 06 pontos ganhos.
No jogo mais aguardado da noite pelo Grupo C da competição, tivemos o empate entre Fortaleza e Afagu/Russas, 2x2, com Gil, em um golaço, abrindo o placar para os Russanos, depois Pedrinho empatou e Madson virou para o Tricolor, ainda no primeiro tempo.
No segundo, logo no início, Vevé, em chute forte empatou e deu números finais ao placar da partida.
Aqui tivemos a classificação do Fortaleza em primeiro com 07 pontos, em três jogos e do Afagu/Russas com 07 pontos em três jogos mas perdendo nos critérios de desempate.
As duas equipes fizeram um jogo bastante disputado com vários cartões amarelos e um vermelho, para Gil, do Afagu/Russas, por sinal, a segunda expulsão dele em três jogos da equipe. Após sofrer o gol o Fortaleza passou a buscar o empate e consegiu, com Pedrinho em chute colocado no canto do goleiro. Em uma marcação bastante contestada pela equipe do Afagu/Russas, o árbitro Marcos Brígido assinalou penalti para o Fortaleza e João César cobrou mas a bola bateu no travessão. Após seguidas chances de ambos oa lados e algumas disputas ríspidas com aplicação de cartões amarelos, Madson marcou o segundo tento tricolor, ainda no primeiro tempo.
Início do segundo tempo e o Afagu/Russas partiu para o empate até que o experiente Vevé acertou um chute forte e empatou o jogo, fazendo justiça no placar.
BOLA DENTRO:
. A escalação dos árbitros de maior destaque de nosso Futsal para as partidas de Alto Santo x Antônio Bezerra, com atuação da árbitra Alane Jussara, do quadro nacional da Fifa e Marcos Brígido, para a difícil partida entre Fortaleza e Afagu/Russas.
. Minuto de silêncio concedido antes da partida entre Fortaleza x Afagu/Russas, em homenagem póstuma ao falecimento do Vice Presidente da República, José de Alencar.
. A qualidade dos uniformes com os números visíveis das quatro equipes que atuaram no Ginásio Aécio de Borba, Alto Santo, Antônio Bezerra/Uneuva, Fortaleza e Afagu/Russas.
BOLA FORA:
. Incrível mas verdadeiro. No Ginásio Aécio de Borba falta rôdo para enxugar a quadra quando um atleta cai, inclusive, vários escorregaram durante a partida como o destaque Butina, do Afagu/Russas, que foi devidamente "saudado" pelos presentes. Mais deprimente foi ver os atletas e até mesmo Preparadores Físicos das equipes tendo que colocar um pano, imundo, sob seus tênis e enxugar a quadra...Se a culpa é da Federação ou do Sumov (dono da quadra) não se sabe mas denota que ainda estamos longe de um ambiente ideal para a prática do esporte.
. As bolas de jogo revezam-se entre as mais variadas marcas de produtos esportivos, embora exista uma marca que seja a detentora oficial de fornecimento para os certames locais. As bolas são levadas pelos clubes, que não tem a bola do patrocinador oficial, ou pela Federação, que tem a bola do Patrocinador oficial mas também tem outras de outras marcas, enfim, uma autêntica confusão, a "jabulani cearense", em alusão à bola utilizada na recente Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul.
Ricardo Matos
0 comentários:
Postar um comentário