CEARÁ E FORTALEZA RECUSAM-SE A RECEBER A TAÇA DE CAMPEÃO E VICE!!!
Ceará conquista 41° título cearense, mas, em protesto, dispensa taça do campeonatoO campeão cearense de 2012, Ceará Sporting Club, e o vice, Fortaleza Esporte Clube, não irão receber a taça de campeão e vice estadual, respectivamente. O motivo seria uma forma de manifestação contra a Federação Cearense de Futebol (FCF).
O objeto de desejo dos doze clubes, que não irá para Porangabussú, e o prêmio do segundo colocado não irá para o Pici. Ambos os troféus e as medalhas estão, ainda, em poder da Federação Cearense. As taças seriam entregues pelo secretário de esportes do Estado, Gony Arruda, decisão esta tomada após tensão envolvendo Ceará, Fortaleza e FCF, na reunião sobre as cotas de torcedores da decisão.
O vice-presidente do Alvinegro, Robinson de Castro, explicou o motivo da recusa pelo prêmio. "A taça foi feita para o Fortaleza, e vai ficar por lá. O Ceará só quer o nome dele nos anais como campeão, mas não quer receber a taça", afirmou.
Em protesto, Ceará deixou o campo de jogo sem a taça
Protesto
Ao final do jogo, os jogadores do Ceará comemoraram bastante a conquista do título. Alguns membros do clube abriram uma faixa com os dizeres "FCF vergonha". Eles caminharam com a faixa aberta pelo gramado do estádio Presidente Vargas, até descerem para os vestiários, juntamente com os jogadores alvinegros, sem nem mesmo fazerem a tradicional volta olímpica.
Os jogadores do tricolor desceram direto para o vestiário, e também foram orientados a não receber seu prêmio.
Kiko Silva
Diário do Nordeste Online
18h43m | 13.05.2012
0 comentários:
Postar um comentário