FORTALEZA: PREJUÍZO COM A SUSPENSÃO DA SÉRIE C!!!
Jorge Mota (Foto:fortalezec.net)Prejudicado pela suspensão do início do Campeonato Brasileiro da série C, o Fortaleza já sente na pele os malefícios da paralisação e principalmente da indefinição de quando o imbróglio envolvendo Justiça Comum, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá terminar.
Segundo o diretor de futebol do clube, Jorge Mota, os prejuízos causados pela paralização são incalculáveis. O Fortaleza já foi prejudicado tanto financeiramente como no planejamento da equipe que segue a rotina de treinamentos sem saber quando finalmente poderá estrear na competição nacional.
“A indefinição sobre o início e também sobre o final do campeonato atrapalha tudo, todo planejamento foi prejudicado”. Outro fator de preocupação é se a data prevista para o término da competição poderá ser alterada: “Também tem o problema da duração dos contratos, uma vez que agora ninguém sabe quando o campeonato vai terminar.”
O dirigente ainda falou sobre a dificuldade de manter o grupo de jogadores em atividade. “Como vou acertar um amistoso com algum de time de fora, se a qualquer momento a situação pode mudar? A indefinição complica tudo.”
O Fortaleza tinha a estreia na serie C marcada para o domingo passado (27) contra o Águia de Marabá. Com o cancelamento, o Tricolor da Aço jogou um amistoso em Horizonte contra a equipe local.
Perguntado sobre um hipotético acordo entre CBF, STJD e as equipes que brigam na justiça, que aumentaria o número de clubes da série C de 20 para 22, Jorge Mota foi enfático em dizer que não acredita nisso, lembrando que esse tipo de acordo é terminantimente proibido pelo Estatuto do Torcedor.
Fortaleza: prejuízo com a suspensão da série C
Por Caio Costa
Ás 16:00 de 29/05/2012
0 comentários:
Postar um comentário