ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 19 de maio de 2012

CHELSEA BATE O BAYERN E CONQUITA TÍTULO INÉDITO!!!

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Nos pênaltis, Chelsea bate o Bayern e conquista título inédito

O Chelsea conquistou neste sábado o primeiro título de campeão da Champions League de sua história. Na Allianz Arena, diante do Bayern de Munique, o time inglês sofreu um gol no final do segundo tempo, com Thomas Muller, mas Didier Drogba empatou a partida, por 1 a 1. Após uma prorrogação sem gols, os Blues, nos pênaltis, bateram o clube alemão por 4 a 3, em noite de destaque do camisa 11 do time londrino.

Desde o primeiro tempo, o Bayern de Munique teve maior posse de bola e tentava explorar jogadas laterais, com Ribery, pela esquerda, e Robben, pela direita. Ainda assim, não conseguia entrar na defesa do Chelsea, bem postado defensivamente e que buscava incomodar em contra-ataques.

Mesmo com maior posse de bola, o clube bávaro chegou ao seu gol apenas aos 37 minutos do segundo tempo com Muller, de cabeça. O time alemão, porém, provou do próprio veneno cinco minutos depois e, também pelo alto, Drogba igualou o placar, levando a partida para a prorrogação.

No tempo extra, logo aos dois minutos Ribery foi derrubado por Didier Drogba dentro da área. Arjen Robben decidiu que iria cobrar a penalidade. O camisa 10, porém, chutou apenas com força, sem muita precisão e o goleiro Petr Cech caiu no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa, sem dar rebote.

Sem gols nos últimos 30 minutos, a partida foi para os pênaltis. Com erros de Schweinsteiger e Olic, o clube inglês venceu, já que apenas Mata perdeu sua cobrança. Drogba, decisivo no gol durante o tempo normal, e quase vilão no início da prorrogação, fechou a série rolando a bola no canto direito de Neuer, para grande festa do time inglês, na Alemanha.

O JOGO - Em seu estádio e com o maior número de torcedores, o Bayern de Munique começou a partida com maior posse de bola. O time alemão rodava a bola, mas ainda assim tinha dificuldade para entrar na área do Chelsea, bem postado defensivamente e com clara decisão de jogar nos contra-ataques.

O clube bávaro passava maior tempo no campo de ataque e, para furar a retranca inglesa, explorava as laterais, com Ribery pela esquerda e Robben pela direita. O francês tentou o primeiro lance de perigo aos três minutos, mas ao chegar na linha de fundo o camisa 7 furou a bola, que saiu apenas em tiro de meta.

Pouco depois, Toni Kroos e Schweinsteiger tentaram chutes de fora da área, mas nenhum deles acertou a meta de Petr Cech. A primeira chegada do Chelsea no campo de ataque aconteceu aos seis minutos, com Didier Drogba: pela direita, o marfinense tentou o cruzamento, mas a bola saiu muito forte, pelo outro lado, na lateral.

Os ataque do Bayern eram atrapalhados pela falta de pontaria de seus jogadores. Ribery, Robben e Mário Gomez tiveram suas oportunidades, mas jogaram sem perigo por cima do gol. Depois de assustar em um vacilo de Bosingwa, o time de Jupp Heynckes criou boa chance aos 20 minutos.

Após tabela com Frank Ribery, Arjen Robben chutou firme e Cech, com a visão encoberta, defendeu no susto, com a perna direita. A bola ainda tocou na trave e o time alemão tentou reaproveitar a jogada, mas o clube inglês conseguiu, mais uma vez, conter o ímpeto dos donos da casa.

O jogo sofreu uma queda no ritmo e voltou a animar aos 34 minutos. Contento, substituto do suspenso Alaba, chegou bem à linha de fundo pela esquerda e encontrou Thomas Muller dentro da área. O camisa 25 pegou bem na bola, de voleio, mas ela saiu à direita do goleiro Petr Cech, que apenas acompanhou.

Na sequência, o Chelsea criou sua primeira chance clara de gol. Após bom toque de bola no campo de ataque, Kalou chutou no canto esquerdo, mas o seguro Neuer fez firme defesa, sem dar rebote. Com menos posse de bola, o time de Roberto Di Matteo manteve sua postura privilegiando a defesa, e tomou um susto com Gomez, que mais uma vez finalizou mal, na última grande chance da primeira etapa.

AFP- Drogba marcou o gol que empatou a partida, já aos 42 minutos do segundo tempo; atacante finalizou série de pênaltis, após prorrogação sem gols, que deu o título ao Chelsea, o primeiro de sua história na Champions

Após os 15 minutos de intervalo, o Bayern voltou com a mesma decisão de pressionar. Ribery, em velocidade, obrigou David Luiz a se esticar para cortar o cruzamento, logo no primeiro lance da segunda etapa. Com pouca chegada ao ataque, Drogba tentou repetir o feito do jogo com o Barcelona, quando chutou da intermediária, e testou Neuer. A bola, porém, saiu à direita da meta alemã.

Aos sete minutos, gol do Bayern anulado. Robben finalizou na entrada da área, a bola desviou em Ashley Cole, tirou Cech da jogada e sobrou para Ribery, na pequena área, mandar para as redes. O camisa 7, porém, estava em posição de impedimento e o auxiliar anulou corretamente o tento dos ‘donos da casa’.

Embora decidido a marcar, o Bayern tinha grandes dificuldades para entrar na área do Chelsea. Bem postado defensivamente, o clube inglês dava apenas oportunidades para chutes de fora da área, mas, ainda assim, não sofreu grandes sustos, uma vez que a mira dos rivais não era das melhores.

Com maior posse de bola e de escanteios, o Bayern rodava a bola na entrada da área, mas dificilmente criava problemas. Pelo Chelsea, aparentando estar satisfeito com o resultado, Didier Drogba, isolado na frente, tentava incomodar a defesa do time bávaro, especialmente pelas laterais.

A pressão do time alemão rendeu frutos aos 37 minutos. Em cruzamento de Schweinsteiger, Mário Gomez passou da bola e ela sobrou para Muller na segunda trave. O camisa 25 desviou de cabeça, ela tocou no chão e passou por cima de Cech, para morrer no fundo do gol inglês.

Já pensando em segurar o resultado, Heynckes colocou Van Buyten no lugar de Muller. O time, porém, não conseguiu manter o placar: aos 42 minutos, Juan Mata cobrou escanteio na primeira trave e Drogba, após se deslocar, fuzilou Neuer de cabeça. O arqueiro ainda desviou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa, no lance que levou a partida à prorrogação.

No tempo extra, o Chelsea tentou começar pressionando, mas sofreu um susto aos dois minutos. Drogba tentou ajudar a marcação, mas derrubou Ribery dentro da área, cometendo a penalidade. No lance, que gerou o cartão amarelo ao marfinense a saída do francês, lesionado, Robben decidiu cobrar, mas não colocou muito no canto e Cech fez a firme defesa, fazendo os Blues renascerem.

Mesmo cansados, os dois times continuavam a tentar – o Bayern mais presente no ataque e o Chelsea arriscando no contra-ataque. Ao clube bávaro, Olic perdeu grande oportunidade, pois preferiu tentar o passe a Van Buyten, em vez de finalizar, após bom lançamento de Lahm. Com isso, a decisão foi para as penalidades.

Na série, Lahm abriu o placar para o Bayern, que viu sua vantagem ser ampliada com o erro de Mata, que parou nas mãos de Neuer. Gomez e o próprio goleiro do Bayern fizeram, enquanto David Luiz e Lampard mantiveram os londrinos vivos na disputa.

Olic, em cobrança ruim, parou nas mãos de Cech. Ashley Cole empatou a série e, em seguida, Schweinsteiger, principal jogador alemão na final, desperdiçou. Com isso, coube a Didier Drogba marcar o último, fechando a série em 4 a 3, no título que ainda faltava na história do Chelsea.

AFP - Jogadores do Bayern lamentam perda do título em casa; após sair na frente, clube alemão perdeu nos pênaltis

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG