QUEM DÁ MAIS PELA TAÇA?
E a Federação Cearense de Futebol tratou de dar destino à taça de campeão estadual de 2012. Rejeitada pelo Ceará, em protesto conta a entidade, ela ficou à espera de “cumprir sua função” no gramado do PV e, após ser recolhida à sede da FCF, será alvo de leilão com a renda revertida para a Associação Madre Paulina.Dos males o menor. Vai beneficiar uma entidade que desenvolve sério trabalho social. Mas não deixa de ser lamentável ver o objeto que simboliza uma conquista longe da sala de troféus do clube campeão. A taça não tem nada a ver com a confusão extra-campo que acometeu todos os dirigentes locais. Repito, todos, com maior ou menor grau no festival de erros e polêmicas travadas neste ano.
Considero extremamente radical e com certo toque de infantilidade a decisão da diretoria alvinegra em não receber a taça. Penso que o protesto é válido para quem se sentir ofendido, é claro. Mas até para as manifestações há de se ter a correta medida.
O clube soltou nota e retirou o representante da FCF, na sexta, e lançou campanha na Internet contra a entidade durante o fim de semana do clássico.
Ainda ostentou faixa com os dizeres #FCFvergonha, o mote da manifestação virtual, na comemoração após o título. Bem que podia subir ao palco e levantar a taça, coroando a festa com sua torcida. Não deixaria de mostrar indignação por isso.
O troféu, para alguns alvinegros, simboliza um campeonato organizado pela agora adversária FCF. Mas não precisaria ser visto dessa forma. O clube poderia dar outro significado e ainda assim seguir protestando quanto ao que considera justo.
Em tempo, a diretoria mandou confeccionar uma taça que será entregue aos atletas antes da partida de sexta, contra o América-MG, no PV, pela Série B.
Agora, por fim, uma dúvida que tenho: qual será o valor (no leilão mesmo) da taça de campeão?
Por: Ciro Câmara
15.05.12 18:37
0 comentários:
Postar um comentário