VAI UM MISTO AÍ?
Por: Ciro CâmaraVai um misto aí?
A derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em casa, semana passada, pela Copa do Brasil, deixou o Fortaleza em situação delicada nas duas frentes que tomam a atenção do clube. Se, por um lado, a chance de prosseguir na competição nacional quase que acabou, por outro, o Estadual virou tábua de salvação, ainda mais após o empate sem gol com o Ceará.
A dúvida é: o time entra ou não com força máxima diante dos gremistas? Mais do que conseguir reverter o marcador, o que é bem improvável, está em jogo a imagem nacional do clube, a projeção dos atletas, e a valorização de um campeonato que rendeu bons frutos em 2012 – sejam financeiros como na estima tricolor. Por outro lado, a viagem para Porto Alegre e a partida no meio de semana desgastam a equipe de olho na decisão do Cearense, domingo.
Os próprios jogadores não querem abrir da briga. Dois dos principais atletas, Rafinha e Cléo, ainda no gramado do PV, reconheceram que até a projeção de enfrentar um gigante nacional os motiva a entrar em campo. Diante disto, penso que o clube agiu corretamente ao levar um grupo até exagerado para Porto Alegre – 23 atletas, entre eles os cinco contratados recentes e o lateral Guto, recuperado de lesão.
Como precisaria seguir para o Sul, o treinador Nedo Xavier terá até mais tranquilidade para armar a equipe inclusive pensando no Ceará, longe dos holofotes. Se esperasse para reencontrar o time principal apenas no retorno, na quinta-feira, teria perdido bom tempo de preparação.
Lógico que o desgaste é maior, até se usar time misto, já que o Alvinegro possui uma semana de treinos. Mas são os “privilégios” de quem segue vivo em duas competições.
Atualização. O Fortaleza treinou hoje à tarde em Porto Alegre com um time praticamente reserva. Apenas dois titulares formaram a equipe de cima: Ciro Sena e Esley. Os 11 que entrariam em campo seriam: Lopes, Gilmak, Ciro Sena, Walisson e Guto; Elton, Lucas, Esley e Bismarck; Rômulo e Waldisson. A definição sai apenas amanhã, após atividade matinal.
Lógico que o grupo fica mais próximo, concentrado até para domingo, mas penso que se for para colocar em campo time menos competitivo seria o caso de nem embarcar com os melhores atletas e nem com o treinador.
Por: Ciro Câmara
08.05.12 14:02
0 comentários:
Postar um comentário