PRIVILÉGIO ÀS AVESSAS!!!
Por: Ciro Câmara: Privilégio às avessasA monstruosa instabilidade da equipe do Ceará no confronto diante do Guaratinguetá é um forte indício de como o treinador PC Gusmão ainda tateia no sentido de encontrar uma melhor formação e padrão de jogo de olho na sequência da Série B. O primeiro tempo dos alvinegros praticamente inexistiu. E a melhora de produção na etapa final precisa ser relativizada, visto que o adversário vencia por dois gols e carece com dificuldades físicas e de entrosamento.
PC imaginou um Ceará forte na marcação, com seus três volantes e nova dupla de zaga, e envolvente no ataque, por conta da movimentação de Rogerinho e Tinga, municiando Romário. Não conseguiu nem uma coisa nem outra.
A contenção do time ficou aquém do esperado, muito por conta do deslocamento de Heleno para cobrir as subidas de Apodi. O Ceará pouco desarmou e não conseguiu engatar contra-ataques. Na frente, Romário careceu de companhia por muitas vezes e Tinga só se encontrou na etapa final, quando Henrique Dias entrou no lugar de Juca e ele foi recuado para o meio – já Rogerinho buscou o jogo o tempo todo.
Como resultado o Ceará vai buscar nova escapatória já para o confronto diante do Goiás, terça, no PV. Dificilmente insistirá na estratégia usada em Guaratinguetá – complexa e sem o treinamento ideal. Mota deve voltar ao time e formar dupla com Romário? E como tratar com nomes já bem questionados como Eusébio, Régis, Fernando Henrique e Márcio Careca?
O tempo é curto para a solução de tantos dilemas. “Privilégio” de quem começou o campeonato como um dos favoritos. Mas que flerta com a decepção tão cedo.
Privilégio às avessas
Por: Ciro Câmara
28.05.12 18:22
0 comentários:
Postar um comentário