CBF VAI CUSTEAR DESPESAS DOS CLUBES DA SÉRIE "D" DO BRASILEIRÃO 2012!!!
Na tarde desta sexta-feira, a entidade anunciou investimentos que vão viabilizar a participação dos times na quarta divisão do futebol nacionalTupi-MG é o atual campeão da Série "D" do Brasileirão (Foto: Antônio Carneiro)
A Série D do Campeonato Brasileiro 2012 começa no próximo dia 27 de maio e vai até o mês de novembro, com a participação de 40 times de todos os Estados e do Distrito Federal. Na edição deste ano, a última divisão do futebol nacional estará mais valorizada.
Na tarde desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que vai custear todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros.
De acordo com o site oficial da entidade, por determinação do presidente José Maria Marin, que entende a competição como uma rara oportunidade de integrar de verdade o país com o futebol, a CBF vai investir pesado na estrutura da Série D.
- O Campeonato Brasileiro Série D vai ter de verdade uma dimensão nacional no país do futebol. Além de levar o esporte preferido do nosso povo aos lugares mais longínquos, dará a oportunidade de se revelar jogadores que antes estavam impossibilitados de serem observados pela imprensa e pelos profissionais das comissões técnicas dos clubes dos grandes centros - afirma.
Os investimentos na quarta e última divisão do futebol nacional vai prosseguir nas próximas edições. A CBF já estuda novas medidas para a competição evoluir nos próximos anos em direção a um melhor nível de organização, segundo Marin.
- O tamanho e a grandeza do futebol brasileiro permitem perfeitamente que as quatro divisões tenham o mesmo nível de qualidade na organização e atração para o torcedor. É nessa direção e com esse intuito que a CBF vai trabalhar - diz o presidente da entidade.
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
04/05/2012 19h30
0 comentários:
Postar um comentário