CEARÁ LEVA O BICAMPEONATO EM JOGAÇO!!!
Por: Ciro CâmaraHoje, sim. Hoje, sim, o principal confronto do futebol cearense pode ostentar a alcunha de Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza fizeram uma decisão à altura das tradições dos clubes. No final, melhor para os alvinegros, que conseguiram o empate que valia ao time o 41º título de sua história e mais um bicampeonato para a galeria de Porangabuçu.
O jogo teve todos os ingredientes de uma grande final. Times aplicados, torcidas vibrantes, polêmica e muita, muita emoção durante todos os minutos de embate. O título esteve na mão dos dois times e acabou brindando a equipe que se mostrou melhor no conjunto da competição, tanto que o empate favoreceu aos alvinegros.
O primeiro tempo já deu uma mostra de como seria a partida. Com os dois times tendo as mesmas formações da semana passada, mas com posturas diferentes. O Fortaleza buscando o gol e o Ceará levando muito perigo nos contra-ataques.
No segundo tempo, as emoções entraram em campo de vez. Principalmente após a expulsão de Esley, após receber o segundo amarelo e o vermelho. Mesmo com um a menos, o Fortaleza encontrou forças para abrir o placar. Jaílson recebeu belo passe de Rafinha e cabeceou no canto de Fernando Henrique, aos 12 minutos.
O empate veio 15 minutos depois. Romário, que entrara no posto de Mota, foi tocado na área por Cléber Carioca e o árbitro assinalou penalidade. Felipe Azevedo marcou o 16º dele na competição, ficou isolado na artilharia, e ajudou mais do que nunca o Ceará a conquistar a taça.
De resto, muita disputa e entrega em campo de duas equipes que se mostraram gigantes em campo. Dois times que entram com muita moral para a disputa do Campeonato Brasileiro. E um título mais do que merecido para o Ceará.
PONTO ALTO – Ceará. Buscou desvantagem de 11 pontos e acabou premiado pela regularidade e esforço. Título merecido.
PONTO BAIXO – Violência entre as torcidas
Foram muitos os atritos fora do PV antes e depois do jogo. Lamentável demais.
Por: Ciro Câmara
13.05.12 18:48
0 comentários:
Postar um comentário