CEARÁ É GOLEADO COM NATURALIDADE!!!
Por: Ciro Câmara - Ceará goleado com naturalidadeNo dia em que completou 98 anos de existência, o Ceará conseguiu o que parecia impossível. Jogou ainda pior do que nas primeiras apresentações pelo Campeonato Brasileiro da Série B e acabou goleado com extrema naturalidade pelo Guarani por 4 a 1, em Campinas. A equipe segue com o aproveitamento pífio de um ponto conquistado, agora em 12 disputados, e na zona do rebaixamento da competição.
Não seria exagero dizer que faltou tudo ao time jogando longe de casa: inspiração, comportamento tático e o dedo do treinador. A produção da equipe alvinegra praticamente inexistiu na etapa inicial. Lima desperdiçou uma boa chance de forma impressionante e só. Melhorou timidamente apenas depois da entrada de Reina no posto de um inoperante Márcio Careca, Mas nem de longe fazendo o suficiente para levar real perigo ao gol do Guarani – chegou apenas em bolas alçadas em faltas e escanteios.
A troca de Reina, por sinal, descolou Eusébio para a lateral-esquerda e deu espaços ao lateral-direito Chiquinho, que criou as melhores chances do Guarani. O Bugre marcou nos descontos, com Clebinho batendo livre da entrada da área – lembrando o primeiro gol do América-MG, no jogo de estreia.
Na etapa final o Guarani matou a partida com mais dois gols em dois lances em que teve muita liberdade, com Danilo Sacramento e Ronaldo. Rogerinho diminuiu mas o Guarani acabou marcando mais um, com Medina, em falha de Fernando Henrique.
E a impressão foi a de que ainda cabia mais…
PONTO ALTO – Guarani
- Mostrou potencial para seguir bem na competição. Goleou o Ceará de forma muito natural, sem colocar o pé no acelerador.
PONTO BAIXO – Ceará
- Seria injustiça apontar apenas um profissional (atletas e treinador) que foi mal em Campinas.
Por: Ciro Câmara
02.06.12 18:17
0 comentários:
Postar um comentário