KASHIWA REYSOL VENCE MONTERREY E PEGA O SANTOS NA SEMIFINAL!!!
Kashiwa vence nos pênaltis e pega o Santos na semifinal- Após empate de 1 a 1 no tempo normal, equipe japonesa bate Monterrey por 4 a 3 nas penalidades
Leandro Domingues fez o gol do Kashiwa Reysol no tempo normal (Foto: Kim Kyung-
O Kashiwa Reysol será o adversário do Santos na semifinal do Mundial de Clubes, na próxima quarta-feira. Depois do empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a equipe japonesa derrotou, nos pênaltis, os mexicanos do Monterrey por 4 a 3.
A partida começou movimentada. Ambas as equipes buscaram o ataque desde os minutos iniciais. O Monterrey, no entanto, era o time com mais qualidade e que chegava com mais perigo. Não demorou e os mexicanos conseguiram duas chances claras de gol com Suazo. Na primeira, ele driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e desperdiçou. Na segunda, recebeu cruzamento de Delgado e carimbou a trave.
Vendo o adversário tomar conta do jogo, Kashiwa foi se encorajando aos poucos. A rigor, porém, os japoneses só levaram perigo num chute de Jorge Wagner de longa distância que passou perto. Mas foi pouco para o primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Kashiwa passou a ter uma postura mais ofenvisa. O time japonês, com maior ousadia, conseguiu sair na frente antes mesmo dos dez minutos. E o gol foi muito bonito. Após tabelar com Tanaka, o brasileiro Leandro Domingues finalizou de voleio o cruzamento, tirando a bola do alcance de Orozco.
A resposta do Monterrey foi praticamente imediata. Sem nem dar tempo para o adversário comemorar, os mexicanos marcaram com seu jogador mais perigoso, Suazo, escorando cruzamento de Delgado. A partir daí, os dois times passaram a alternar bons e maus momentos, com uma ligeira superioridade japonesa. Porém, com o passar do tempo, ambas as equipes passaram a ser cautelosas em demasia com o temor de levar um gol e morrer na praia. O resultado não poderia ser outro: prorrogação.
No tempo extra, o Kashiwa mostrou maior preparo físico e tomou conta do primeiro tempo inteiro. O time ficou mais tempo no campo de ataque, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Na etapa final, o panorama não se alterou e a partida se arrastou para a decisão por pênaltis.
Na disputa por penalidades, melhor para o Kashiwa Reysol, que venceu por 4 a 3. Pelos japoneses, Leandro Domingues, Jorge Wagner, Kurisawa e Hayashi marcaram, enquanto Tanaka bateu para defesa de Orozco. Os mexicanos erraram duas vezes, uma com o próprio goleiro Orozco acertando a trave e a outra com Lucho mandando nas mãos de Sugeno. Os gols de Suazo, Ayovi e Delgado não foram suficientes.
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Toyota Stadium, Toyota (JAP)
Data/hora: 1/12/2011 - 8h30min (de Brasília)
KASHIWA REYSOL 1 (4) X 1 (3) MONTERREY
GOLS: "Leandro Domingues, 7'/2ºT (1-0) / Suazo, 12'/2ºT (1-1)"
KASHIWA REYSOL: Sugeno, Kondo, Sakai, Masushima e Otani; Tanaka, Jorge Wagner, Kudo (Hayashi, intervalo da prorrogação) e Leandro Domingues; Hashimoto e Kurisawa.
- Técnico: Nelsinho Baptista.
MONTERREY: Orozco, Osorio, Darvin (Ayovi, prorrogação), Lucho e Santana (De Nigris, 6'/1ºT prorrogação); Basanta, Zavala, Cardozo (Perez, 10'/1ºT) e Cesar Delgado; Mier e Suaso.
- Técnico: Victor Vucetich.
Árbitro: Peter O Leary (NZL)
Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Ravinesh Kumar (FIJ)
Cartões amarelos: Leandro Domingues, Kurisawa, Hashimoto (KAS); Darvin, Basanta (MON)
Cartões vermelhos: Não houve
Hoon/Reuters)
LANCEPRESS!
Publicada em 11/12/2011
Toyota (JAP)
0 comentários:
Postar um comentário