INTER X INTER?
Inter x Inter: Prévia de possível duelo no Mundial.- Clube italiano é o principal adversário do Colorado e pode atrapalhar os sonhos de uma nova conquista em Abu Dhabi.
Bolívar x Lúcio (Foto), duelo que promete em possível decisão do Mundial.
Próxima parada: Abu Dhabi. Agora, é inevitável. Todos os colorados estão com a cabeça no Mundial de Clubes, que será disputado nos Emirados Árabes, no fim do ano. E muitos dos possíveis adversários do Inter já estão definidos.
O clube contra o qual os gaúchos provavelmente farão a final do torneio é nada menos do que a italiana Internazionale, campeã da Liga dos Campeões em 2009 em cima do Bayern de Munique.
Agora comandada por Rafa Benítez, já que José Mourinho se transferiu para o Real Madrid, a Inter ainda não mostrou sua nova cara, se é que vai ter uma. Benítez deve manter o esquema vencedor utilizado pelo treinador português, que, além da liga europeia, conquistou também o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.
O Colorado terá não só de superar a forte defesa italiana, comandada pelo zagueiro Lúcio e que conta com mais dois brasileiros que estiveram na última Copa (Julio Cesar e Maicon), mas também segurar uma forte linha de frente, com Sneijder, Eto'o e Diego Milito.
Se as fórmulas das edições anteriores forem confirmadas, o Al Wahda, representante local, enfrenta o Hekari United, de Papua Nova Guiné (Oceania) na fase preliminar. O vencedor pega o representante da Concacaf, que é o Pachuca (MEX).
A Internazionale, assim como o Inter de Porto Alegre, entra somente na semifinal. Os italianos pegam quem passar do jogo do Pachuca. O vencedor está na final, contra o Colorado, ou um africano ou asiático.
ADVERSÁRIO INDEFINIDO
Na semifinal, o Internacional vai enfrentar o vencedor da partida entre o campeão da Liga dos Campeões da África e o campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Os nomes dos clubes só sairão em novembro.
Confira os duelos de Inter x Inter por setor:
Defesa do Inter x Ataque da Inter.
- Com dois laterias bem ofensivos, o Inter tem dois zagueiros que impõem respeito. Além de um bom papel na zaga, Índio e Bolívar sempre aparecem no ataque, e costumam marcar de cabeça. O goleiro Renan, que cometeu falhas na Libertadores, ainda não recuperou a confiança. Milito vive uma fase fantástica. Foi decisivo na final da Liga dos Campeões da Europa ao marcar os dois gols da final. O camaronês Eto'o, que está atuando fora de sua posição, assume uma postura mais tática e, por isso, não aparece muito.
Meio de campo do Inter x Meio de campo da Inter
- Considerado por muitos o melhor setor do time, o meio de campo colorado conta com jogadores de extrema qualidade. Além de marcar bem, Guiñazu e Tinga têm boa técnica, assim como os meias Giuliano e D'Alessandro. É um setor compacto do time. Tem como estrela o holandês Dnejdeir, o cérebro da equipe, que comanda as principais jogadas e é o responsável pela criaação. Se estiver em forma e longe das lesões, preocupa muito.
Ataque do Inter x Ataque da Inter.
- O Inter tem um ataque clássico. Um jogador jovem e rápido, mas que ainda precisa melhorar seu chute (Taison) e um centroavante oportunista, com experiência e que coloca a bola para dentro quando tem alguma chance (Alecsandro). O ponto mais forte do time. Tem um goleiro que é considerado por muitos o melhor do mundo, Julio Cesar, e ainda conta com os brasileiros Maicon e Lúcio. É difícil fazer gol na Inter. Os atacantes colorados terão muito trabalho e precisarão de paciência.
O peso de cada time nas seleções nacionais:
INTERNACIONAL
Defensores:
- Bruno Silva - Uruguai - convocado constantemente;
- Kleber - Brasil - teve chances com Dunga.
Meio-campistas:
- Sandro - Brasil - teve chances na Seleção.
INTERNAZIONALE
Goleiro:
- Julio Cesar - Brasil - convocado constantemente. Disputou a Copa-2010.
Defensores:
- Iván Córdoba - Colômbia - Tem sido convocado;
- Lúcio - Brasil - disputou a Copa-2010;
- Nicolás Burdisso - disputou a Copa-2010;
- Walter Samuel - Argentina - disputou a Copa-2010;
- Maicon - Brasil - disputou a Copa-2010.
Meio-Campistas:
- Sulley Muntari - Gana - disputou a Copa-2010;
- McDonald Mariga - Quênia - tem sido constantemente convocado;
- Dejan Stankovic - Sérvia - disputou a Copa-2010;
- Wesley Sneijder - Holanda - disputou a Copa-2010;
- Rene Krhin - Eslovênia - disputou a Copa-2010.
Atacantes:
- Samuel Eto'o - Camarões - disputou a Copa-2010;
- David Suazo - Honduras - tem sido constantemente convocado;
- Diego Milito - Argentina - disputou a Copa-2010;
- Goran Pandev - Macedônia - tem sido constantemente convocado;
- Victor Obinna - Nigéria - tem sido constantemente convocado;
- Mario Balotelli - Itália - ganhou chance na seleção italiana.
Com a palavra: Stefano Casini (repórter da Rai (ITA)
- "Para os torcedores da Internazionale, será uma partida especial. Afinal, teremos dois Inter em campo. Ou seja, o Inter será campeão mundial de qualquer maneira. O Internacional de Porto Alegre mostrou ser um time muito equilibrado, forte defensivamente e com jogadores ofensivos de qualidade. Não vejo uma superioridade da Inter. Sempre que os brasileiros chegaram para disputar o Mundial, mostraram equipes muito fortes e com vontade de ganhar."
Com palavra: Mauro Beting (colunista do L!)
- "É claro que ainda faltam quatro meses para o Mundial, mas tem tudo para ser um jogo parelho. A Internazionale não fechou o elenco, e Rafa Benítez ainda não mostrou todo seu trabalho. A maior diferença entre os sul-americanos e os europeus é que, aqui, o clube ganha a Libertadores já pensando em disputar o Mundial de Clubes no fim do ano. Já na Europa, o objetivo maior é ganhar a Liga dos Campeões. Eles ainda não levam o Mundial tão a sério como nós. Os europeus sempre são os favoritos, mas, até pelo que vimos em 2006, quando o Inter derrotou o poderoso Barça, o jogo será equilibrado."
0 comentários:
Postar um comentário