PRIMEIRA VITÓRIA DO LULÃO PEREIRA!
América-RN surpreende o Paraná e sai vitorioso da Vila Capanema.- Primeira vitória do Lula Pereira em oito jogos.
- Reinaldo, aos sete minutos do primeiro tempo, garante a vitória do Dragão fora de casa. Tricolor soma a quarta derrota consecutiva na Série "B".
Sob os gritos de "vergonha!", o Paraná perdeu para o América-RN por 1 a 0, nesta terça-feira, na Vila Capanema, na abertura da 15ª rodada da Série "B" do Campeonato Brasileiro e soma a quarta derrota consecutiva na competição. Reinaldo, aos sete minutos do primeiro tempo, garantiu o triunfo do Dragão após oito jogos, a primeira vitória sob o comando do técnico Lula Pereira. Com o resultado, o Tricolor se mantém em décimo, com 19 pontos - podendo ser ultrapassado por ASA, Brasiliense e Icasa, que jogam no fim de semana, enquanto a equipe potiguar sobe para a 18ª posição, com 12 pontos, porém amargando a zona de rebaixamento.
O Paraná volta a campo na próxima terça-feira, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 19h30m, enquanto no mesmo dia o América-RN recebe o Figueirense, às 21h50m, no Machadão.
Sem vencer há três partidas, o Paraná entrou em campo pressionado, com a obrigação de acabar com o jejum. No entanto, com menos de 10 minutos de jogo, Reinaldo abriu o placar para o América-RN. O atacante aproveitou o cruzamento de Adalberto, na área, subiu mais que a zaga e escorou de cabeça, sem chance para Juninho.
No prejuízo, os donos da casa foram para cima dos visitantes, que ameaçavam nos contra-ataques. Porém, faltava qualidade na construção das jogadas. Assim que o árbitro encerrou os primeiros 45 minutos, a torcida paranista vaiou o time na descida para o vestiário.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira desfez o esquema com três zagueiros ao tirar Irinei e apostar em Serginho Catarinense. O Paraná ficou ainda mais ofensivo, mas o panorama do jogo não mudou. Enquanto o Tricolor pressionava, o Dragão se defendia. Contudo, aos 33, Juninho fez uma bela defesa no chute de Reinaldo, evitando o segundo gol alvirrubro, após jogada de Esley.
Aos 37, depois do cruzamento na área, Bocão dividiu com o goleiro Rodolpho, que já estava com a posse de bola, porém sofreu falta do atacante paranista e caiu dentro do gol. O árbitro parou a jogada e marcou a favor do América-RN. Nessa altura do jogo, o Paraná já atacava na base do desespero, e o empate não veio.
0 comentários:
Postar um comentário