JULIANA E LARISSA SÃO PENTA E BATE RECORD!
Juliana e Larissa são penta mundiais por antecipação e quebram recorde.- Dupla bate chinesas na final na Noruega e, com 36 vitórias, supera Walsh e May para se tornar a maior vencedora de etapas do Circuito Mundial.
Juliana e Larissa (Foto) são penta mundiais (FIVB).
O pentacampeonato do Circuito Mundial veio nas areias de Kristiansand, na Noruega, por antecipação e com direito a recorde.
Juliana e Larissa precisavam conquistar o ouro e o fizeram com facilidade. Ao derrotarem as chinesas Chen Xue e Xi Zhang (21/19 e 22/20), garantiram o quinto caneco da carreira e, de quebra, com 36 vitórias em etapas, superaram as americanas Walsh e May, até então maiores vencedoras do campeonato.
Com o penta do Circuito Mundial, elas se igualam a Ricardo/Emanuel e ficam atrás apenas de Adriana Behar/Shelda (hexa). Ricardo e Emanuel, porém, não jogam mais juntos. Behar e Shelda já estão aposentadas.
- A felicidade em atingir uma meta traçada no início do ano e pela quinta vez é inexplicável. Principalmente porque batalhamos tanto por isso. Estamos há mais de 40 dias longe de casa e, no fim, tudo vale a pena - afirmou Juliana, por meio de assessoria de imprensa.
O ouro na Noruega dá às brasileiras 6.660 pontos. Talita e Maria Elisa, que estão na segunda colocação, não conseguirão ultrapassá-las, mesmo se vencerem os últimos desafios da temporada: Finlândia, Holanda, China e Tailândia.
Neste ano, Juliana e Larissa venceram as etapas no Brasil e da Coreia do Sul e os Grand Slams da Noruega, da Suíça, da Áustria e da Polônia. Foram vice na China e terminaram em terceiro no Grand Slam da Rússia.
Dupla derrotou chinesas na final.
A dupla brasileira venceu o Circuito Mundial pela primeira vez em 2005 e repetiu a façanha nos dois anos seguintes.
Em 2008, ano olímpico, foi atrapalhada por uma lesão no joelho direito de Juliana. Ela foi substituída nos Jogos de Pequim por Ana Paula, jogadora que, ao lado de Shelda, ergueu o caneco do Mundial naquela temporada. Nas Olimpíadas, porém, Ana Paula/Larissa parou nas quartas, diante de Walsh e May.
No ano passado, Juliana estava de volta ao lado de Larissa. Juntas, foram novamente campeãs mundiais. Tricampeãs brasileiras e ouro no Pan Rio-2007, elas miram Londres-2012 e marcaram aposentadoria para depois do Rio-2016.
- Não é fácil manter a competitividade, as boas atuações e continuar com as conquistas. Desde que fomos campeãs pela primeira vez em 2005, eu e Juliana entramos sempre em quadra para vencer os jogos. Superamos lesões, grandes adversárias, fusos horários, cansaço, dores. Vamos continuar competindo e espero que possamos seguir vencendo - comentou Larissa.
Ainda em Kristiansand, Maria Clara e Carol, que foram eliminadas por Juliana e Larissa nas semifinais, enfrentaram as americanas Kessy e Ross na disputa pela medalha de bronze. E, de virada, as brasileiras venceram por 2 sets a 1 (13/21, 21/19 e 15/08).
0 comentários:
Postar um comentário