BRONCA DO ZAGUEIRO CAPITÃO DA SELEÇÃO!!!
Júlio César direciona bronca de Lúcio a toda a seleção: "Aqui não tem moleque"Veterano como Lúcio (Foto), Júlio César saiu em defesa dos mais jovens do Brasil
O zagueiro Lúcio não se parece em nada com os jogadores mais jovens da seleção brasileira. O experiente capitão prefere um corte de cabelo tradicional (ao invés de um moicano com luzes, como o do atacante Neymar) e é introvertido. Quando se posiciona com mais contundência, costuma cobrar seriedade de seus companheiros. É assim que ele espera que o Brasil de Mano Menezes comece a vencer na Copa América.
Lúcio ressuscita "comprometimento"
Após Lúcio dar uma bronca pública nos demais, exigindo o "comprometimento" que era tão citado pelo ex-técnico Dunga, Júlio César precisou direcionar a bronca do veterano. Era importante frisar que não se tratava de uma rixa entre os atletas mais velhos e aqueles que foram preteridos na última Copa do Mundo. "Vamos deixar bem claro que o Lúcio não impôs aquilo para a molecada. Aqui não tem moleque! São todos jogadores cascudos, com bagagem, vencedores", defendeu o goleiro.
Júlio César é mais um remanescente do time de Dunga. Em meio à reformulação da seleção brasileira, Mano Menezes julgou importante convocar alguns atletas com mais rodagem para proteger os novatos das dificuldades, como as que apareceram com os empates com Venezuela e Paraguai. O goleiro ponderou: "Ninguém está puxando as orelhas de Neymar, Ganso, Lucas ou de qualquer um mais novo. Todo mundo está no mesmo barco, e não há nenhum tipo de hierarquia na seleção brasileira. Somos um grupo".
Apesar das ressalvas, Júlio César reforçou as cobranças feitas por Lúcio. "Aqueles que são inteligentes, e eu me incluo nisso, devem absorver o que ele disse. As coisas não podem entrar em um ouvido e sair pelo outro", advertiu. "O Lúcio merece todo o nosso respeito. É o capitão da seleção, o mais experiente, com três Copas do Mundo disputadas e uma conquistada. Há pouco tempo, ele completou 100 jogos com a camisa do Brasil. É um jogador que quer o bem de todos. Vamos receber as declarações de forma positiva, para reencontrarmos o caminho das vitórias", acrescentou.
Ainda que veteranos e novatos estejam realmente unidos, é normal que eles se dividam na concentração brasileira em Campana, na Argentina. O próprio Júlio César comentou que, após o empate com o Paraguai, jovens como Neymar, Ganso, Alexandre Pato e Thiago Silva conversaram entre si, enquanto ele formou outra roda com Lúcio, Elano e Daniel Alves. O atacante Pato defendeu a sua turma: "Ninguém esquece a responsabilidade de jogar na seleção. Todos somos responsáveis".
Helder Júnior, enviado especial
Campana (Argentina)
0 comentários:
Postar um comentário