ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PROJETO SOCIAL "Salvador Barbosa"

* SALVADOR BARBOSA - PROJETO SOCIAL
- Não podemos esquecer seu trabalho Social no Bairro do Meireles-Aldeota em Fortaleza-CE.

SALVADOR BARBOSA (Foto), Técnico de Futebol Profissional.

- Natural de Pôrto Alegre/RS, ex-jogador de futebol profissional, formado e pós-graduado em Educação Física pelo IPA/RS - Técnico de Futebol Profissional.

INÍCIO
- Criei o "PROJETO SALVADOR BARBOSA FORMAÇÃO DE ATLETAS", com a finalidade Social/Esportiva de oportunizar aos participantes, treinamento profissional de alto nível dentro da área do desporto. No momento, estamos trabalhando somente na área de Futebol.

LOCAL
Nosso local de atividades é no ... Campo do América, situado no cruzamento das ruas José Vilar com Tenente Benévolo, no Bairro Meireles-Aldeota, Fortaleza/CE/Brasil.

CATEGORIAS
- Participam mais de 150 Atletas.
- Masculinos na Faixa etária de 09 a 20 anos.
- No Feminino a faixa etária é a partir de 13 anos sem limite de idade.
- Alguns atletas já estão atuando em clubes profissionais.

VISITAS
- Fomos visitados por agentes de clubes, Nacionais e Internacionais que despertaram interesse em alguns atletas. Este Projeto não tem vínculo com nenhuma entidade, é totalmente independente.

PROJETO SOCIAL
- Projeto social no Campo do América ganha destaque nacional

- Com a iniciativa, o técnico SALVADOR BARBOSA insere a oportunidade de transformação na realidade de meninos próximos à comunidade do campo do América.

- Na esquina das ruas José Vilar e Nunes Valente, no Meireles, cerca de 120 crianças e adolescentes lapidam dribles e chutes nas areias do Campo do América em um dos projetos mais bem-sucedidos do futebol cearense.

- Na experiência do SALVADOR BARBOSAal, ex-técnico do Fortaleza, Ceará e Paulista/SP, o tradicional Campo do América ganha projeção nacional formando atletas para times como o Cruzeiro-MG e o Atlético-PR. Clubes esses, conhecidos nacionalmente com o incentivo às categorias de base, já revelaram mais interesse no projeto de Salvador Barbosa do que os times locais.

- Na última disputada, a Copa Tony Pereira Sub-20, apoiada pelo Governo do Estado, um dos coordenadores do Cruzeiro gostou do futebol que viu em três atletas do projeto. Diego Silva, 15, Adriano Sousa, 15, e Vlanderson Rocha,14, foram para o time infantil do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

- No final de novembro, foi a vez de um dos coordenadores do Atlético/PR verificar o treino e agendar retorno a Fortaleza para novos contatos.

- Com a iniciativa, o técnico SALVADOR livra os caminhos tortuosos e insere a oportunidade de transformação na realidade de meninos próximos à comunidade do campo do América, e isso totalmente sem custo para os alunos. É por isso que a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), ao tomar conhecimento do trabalho de SALVADOR BARBOSA, doou material esportivo e infra-estrutura completa para a realização do projeto com pares de traves e redes para futebol, dois jogos completos de uniformes, 10 bolas oficiais, 34 pares de chuteiras e 34 coletes.

"Nunca ninguém havia olhado para nós para ajudar. A comunidade só fala na visita do secretário [Ferruccio Feitosa]", disse.

- SALVADOR BARBOSA trabalha com 56 meninos entre nove e 13 anos, 32 garotos entre 14 e 20, além de 31 mulheres a partir dos 13.
“Eu tenho a mãe e filha jogando no mesmo time”, completa o gaúcho de Porto Alegre que vive há mais de quatro anos em Fortaleza e atua com o projeto há dois.

- O objetivo do projeto, agora, é crescer. A idéia é estender para outros moradores do Campo do América, usando a experiência de pós-graduado em Educação Física para desenvolver atividades físicas com a população, além da criação de núcleos em outros bairros.

- Além do apoio da Sesporte, Salvador conta com a ajuda de Lísia Viana (psicóloga), Assis (cuida do material dos alunos), Netinho (preparador de goleiros) e Renato (auxiliar técnico).

- Segundo ele, até os pais de alguns jovens estagiam no projeto para ajudar os filhos e ganhar conhecimento na área.

HORÁRIOS dos treinos:
- Jogadores de 9 a 12 anos - das 14h30min às 16h30min de segunda à sexta
- Jogadores de 13 a 18 anos - das 16h às 18h de segunda à sexta
- Jogadoras - das 18h30min às 20h30min - às segundas, quartas e sextas

- É bom, sempre lembrar deste grande trabalho do Profissional SALVADOR BARBOSA, que além de administrar este seu PROJETO SOCIAL, é TÉCNICO DE FUTEBOL PROFISSIONAL, onde já dirigiu grandes equipes, entre elas CEARÁ e FORTALEZA.

Fortaleza, Ceará, Brazil

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG