MORRE "LÚCIO SABIÁ"
* FERROVIÁRIO "CAMPEÃO" EM 1979* FOTO: Esquerda para Direita, EM PÉ: PAULO MAURÍCIO, EDMUNDO SILVEIRA (Goleiro), LÚCIO SABIÁ, CELSO GAVIÃO, JEOVÁ E RICARDO FOGUEIRA - Agachados: DEDA(Massagista), TERTO, JACINTO, PAULO CÉSAR, DÓCA E BABA.O Zagueiro marcou época no futebol cearense e potiguar, LÚCIO LONES ALVES DE SOUZA, "LÚCIO SABIÁ", 54, morreu na manhã de ontem (04/06), na Santa Casa de Misericórdia, após ser internado na última segunda-feira com trombose.
O corpo será velado até a manhã de hoje, na Casa do Cantador, no bairro Carlito Pamplona, quando seguirá para sepultamento em cemitério não revelado pela família, até a noite de ontem.
Segundo o amigo Expedito Neto, ex-atacante do Tiradentes, o zagueiro sofria de sirrose. Ele conta que SABIÁ costumava participar de “peladas” com outros ex-atletas, todos os sábados, no campo do Gerardo Bastos, no Centro.
“Claro que a gente não é mais o mesmo, após largar o futebol. Mas ele ainda mostrava muita disposição”.
Ao lado de Celso Gavião (Campeão Mundial pelo Porto/Portugal), LÚCIO SABIÁ formou a dupla de zaga do Ferroviário, que conquistou o Estadual de 1979. O zagueiro depois voltou a ser campeão no futebol potiguar: em 1984 (ABC) e 1985 (Alecrim).
Espirituoso, deixou histórias nos clubes que passou. Como no ABC, quando amarrou algumas cédulas em um barbante e prendeu a outra ponta em suas costas. Depois justificou para os companheiros: “Eu vivo correndo atrás de dinheiro, agora ele vai correr atrás de mim”.
Fonte: Tanaárea.net
0 comentários:
Postar um comentário