COPA DO MUNDO - QATAR 2022!!!
Qatar flexibilizará tabus por conta do Mundial de 2022.- Álcool será liberado em mais lugares no país, enquanto o controle na emissão de vistos será flexibilizado.

Para conquistar o direito de sediar o Mundial de 2022, o Qatar teve de dar garantias de que flexibilizaria alguns tabus existentes no país. Por conta da religião islâmica, por exemplo, o consumo de álcool é proibido em ambientes públicos, com exceção de hotéis.
Tradicionalmente, a Fifa possui parceiros no mercado de bebidas alcoolicas - hoje, a fabricante de cerveja americana Budweiser é uma das principais patrocinadoras do Mundial. Uma das exigências da entidade para os anfitriões da Copa é que seja permitida a venda de alcool nos estádios.
- Acredito que isso não será um problema. O alcool não é permitido à população local, mas sempre respeitamos os visitantes. Haverá zonas dedicadas, como as fan zones, onde se poderá consumir, além de hotéis, restaurantes e bares - explicou o diretor de comunicação da candidatura qatariana Nasser Al-Khater.
O islamismo também determina cinco orações diárias, do amanhecer até o por do sol. Durante as rezas, os estabelecimentos comerciais praticamente param nos países muçulmanos. Para a candidatura do Qatar, no entanto, este não será um problema durante o Mundial.
Outra questão diz respeito à emissão de vistos para estrangeiros que visitam o país. Hoje, o processo é burocrático e rigidamente controlado. Durante o Mundial, haverá flexibilização no processo para evitar contratempos.
- O país estará aberto a todos os fãs - afirmou Al-Khater.
(Crédito: EFE)
- Daniel Leal
0 comentários:
Postar um comentário