ESPORTISTAS EMPRESÁRIOS(AS)!!!
Esportistas empreendedores.Ainda como atletas ou depois que a carreira se encerrou, eles optaram por garantir o bom e velho "pé de meia" também de outra forma que não só o esporte. Conheça os esportistas locais que viraram craques nos negócios.
A jogadora de vôlei de praia Larissa (Foto) é sócia de um buffet para crianças, em Fortaleza, e dona de uma transportadora em Belém (PA).
Em alguns dias da semana, Larissa deixa de lado a areia para encarar um esporte em que precisa usar bem o tino para os negócios. Aí, ela abandona o traje de atleta e se veste de calça jeans, blusa e colete. Visual quase irreconhecível para uma pentacampeã mundial de vôlei de praia que faz as vezes também de dona de buffet infantil.
“Resolvi montar o La Li Boom (buffet no qual é sócia) pensando no momento em que eu não tiver mais aquele mesmo pique para o vôlei de praia. Foi pensando no futuro”, diz.
Assim como ela, outros atletas cearenses ou que moram por aqui resolveram fazer a mesma coisa. “É uma realização pessoal. Hoje, atletas promissores saem da Hedla Lopes Academia. E isso me deixa muito feliz por ser um trabalho que comecei”, diz a triatleta Hedla Lopes, que faz de sua academia extensão do esporte que escolheu. O nadador Luiz Altamir, destaque nas Olimpíadas Escolares é uma de suas revelações.
Como bom gaúcho entendedor de carnes, o ex-volante Solimar, que atuou por Ceará, Fortaleza e Ferroviário deixou os campos mais cedo do que o previsto e se dedicar ao restaurante que montou com a esposa. “Eu gosto muito de comprar a carne boa, de escolher a melhor comida. O gaúcho tem um trabalho diferenciado na carne”, afirma, orgulhoso da churrascaria que mantém, a Tronco do Gaúcho.
Do futebol cearense, outros nomes também resolveram investir fora dos gramados. O ex-goleiro e ídolo do Fortaleza Maizena é dono de oficina. Plano que cultivou como jogador e que realizou na terra que adotou como sua. “Precisamos pensar no depois do esporte. Por isso, a Maizena Auto Center. Como gosto de Fortaleza e resolvi morar aqui, o meu negócio também tinha que ser aqui”.
SEMPRE NO ESPORTE
A triatleta Hedla Lopes fez de sua academia, uma extensão do esporte que pratica. Hoje, revela atletas, como o nadador Luiz Altamir
Ceará, Ferroviário e Fortaleza foram os clubes grandes de Fortaleza em que o ex-volante Solimar atuou, antes de abandonar o futebol e se dedicar à administração da churrascaria Tronco do Gaúcho.
Márcio Petrone deixou o tênis para se dedicar aos negócios. Hoje, ele cuida da Padaria Monte Carlo, muito conhecida na Capital cearense.
Roberto Leite
robertoleite@opovo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário