ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

RASTEIRA COM RASTEIRA...

Alan Neto - Jornal O POVO (15/09/2010)

- Rasteira com rasteira...

AMOR com amor se paga?
Assim manda o cupido. Rasteira com rasteira em cima de outra rasteira, também se paga em dose dupla. É o caso do atacante Pedrão, que viria pra resolver o problema de goleador que o Ceará até hoje não encontrou.

PRIMEIRO com Washington, o genérico. Não passou de fogo de palha. Mísero gol e no outro esfolou o joelho. Depois veio Kempes invenção de Mário Sérgio. Nos quatro jogos em que atuou, não balançou as redes. Chega sempre dois segundos atrasados ou adiantados. Gol que é bom necas.

COM um detalhe. Passou a ser o maior concorrente de Michel, em matéria de cartão amarelo. Em quatro partidas, três, deixando-o de fora do jogo de hoje.É porque Kempes é atacante, mais de receber botinada do que de bordoada. Com ele é assim. Bateu, levou.

FOI então que alguém lembrou a diretoria do Ceará, que Pedrão estava de volta do ext erior. Tinha sido artilheiro na melhor fase no Barueri quando estourou. Depois, negociado para o exterior.

DE volta ao Brasil queria encontrar um abrigo, logo oferecido pelo Santo André. Pois bem. O Ceará entrou na parada e deu uma rasteira no time paulista. Chegaram a anunciar a contratação de Pedrão que já estaria em nossa capital.

MENTIRA tem perna curta. Pedrão sem aparecer, descobriu que seu caminho foi desviado para o São Caetano, da Segundona. Deixou o Ceará esperando por quem nunca ficou de vir, comendo a poeira da rasteira que não esperava levar.

VERSÃO dada por Pedrão para não vir foi a de que, atendendo a incontáveis apelos de sua mulher, que preferia ficar em sua terra, desistiu de vir para o futebol nordestino. Mesmo sabendo que o Ceará disputa o Brasileirão, vitrine maior do futebol brasileiro.

PEDIDO de mulher não há quem resista. Principalmente se é da mulher amada. Entre ganhar mais no Alvinegro e muito menos no São Caetano, Pedrão vergou-se aos ditames do coração. O amor é lindo.

AOS colecionadores de curiosidades. Pedrão tem o apelido não por se chamar Pedro, muito menos por ser seu pai ser pedreiro. Consta que, quando pequeno, foi atropelado por um caminhão de uma companhia de gás cujo nome era Pedrão. Pode?

DE duas, uma. Ou essa história está muito mal contada ou, vai ver, é lenda mesmo. E como Pedrão, o atropelado, ou ex, ficará para o resto de sua vida. Pedrão pra vocês também...

CONFIDENCIAIS...CONFIDENCIAIS...
Sem mistério, sem frescura de segredinho, estilo Dimas Filgueiras é transparente. Ceará partiu pra Salvador já escalado.

Dúvida apenas sobre Misael. Se aguentar os dois tempos entra de cara no lugar de Kempes. Se tiver pouco gás, no segundo.

Fazendo dupla com Magno Alves, mais cotado, o sôfrego Wellington Amorim aquele que faz tudo em campo menos entrar na área, dela fugindo feito o vampiro da cruz.

Retomado modelo da democracia, Dimas Filgueiras deu entrevista a quem o procurou no aeroporto, fazendo fila.

Passo o peixe pelo preço que me venderam. Grupo de jogadores do Santos conheceu a noite cearense num efervescente barzinho perto da TV-Jangadeiro domingo à noite.

Foram comemorar o quê? Pelo visto a derrota para o Ceará. Nada mais doloroso do que se comemorar derrota.

Quem estava lá? Sei lá.Não é da minha conta, nem do meu rosário. Vida particular de jogador não meto o bedelho.

Fortaleza ganhou presentão com a liberação pelo Atlético Mineiro do atacante Nicácio. Livre, desimpedido, sem nada pra pagar, nem receber. Encontro de contas.

Falta, agora, Nicácio entrar contra o Marabá, salvar a pátria tricolor. Se conseguir vira herói e desfilará em trio elétrico.

Alan Neto
15/09/2010

Alan Neto - Jornal O POVO (14/09/2010)

A hóstia consagrada
CEDO da manhã
, se gunda-feira, Dimas Filgueiras estava na igreja de Fátima, rogando a sua padroeira, por ter nascido num 13 de maio. Considera-se, portanto, abençoado. Foi agradecer o dom da vida, sua volta ao comando do Ceará, vitória sobre o Santos, após peregrinar durante tanto tempo pelas equipes de bases e subs. Sem reclamar da vida, sem esbravejar ninguém.

DETALHE curioso aconteceu quando o padre, na hora da comunhão, o reconheceu. Antes de lhe entregar a hóstia consagrada, deu-lhe os parabéns na qualidade de torcedor alvinegro. Padre não é proibido de torcer clube de futebol, a igreja não o pune. Desde que não seja fanático. Ainda teve tempo de cochichar ao ouvido do professor -”Nossa Senhora de Fátima vai protegê-lo nesta nova caminhada”. Amém.

COMO bom cabrito não berra, ele sabe melhor que ninguém que sua escolha só foi possível porque não havia outra opção, nem tempo para contratar Andrade, Lourenço ou outro qualquer. Assim como sabia, que se fosse derrotado a diretoria iria fritá-lo em fogo brando, dependendo dos próximos resultados. Como tem fé em Nossa Senhora de Fátima lá em cima e nos jogadores aqui na terra, vai tocando o barco.

FICO a matutar o motivo, pelo qual, gente lá de dentro do Ceará, simplesmente não tolera Filgueiras, se mordendo de inveja.. Se de alguns dependesse, já estaria fora há muito tempo de Porangabuçu. Nome, endereço e CPF? Deixa pra lá. Como Dimas conhece e arte de engolir sapos e jacarés, simplesmente finge que não é com ele. Os abraços de tamanduá, aquele que acocha e mata, Filgueiras recebe, sim, mas sem deixar se aproximar tanto.

COMPORTAMENTO de Neymar foi uma decepção para os torcedores alvinegros. Esperavam encontrar um garoto humilde, simples. Acabaram se deparando com um mascarado de marca maior, embora de futebol refinado. Aquela de querer desmoralizar companheiros de profissão um dia se dará muito mal. Adversário não é inimigo ferrenho, a quem deve tratar com respeito.

REPÚDIO ao seu comportamento foi tão grande, que nenhum jogador do Ceará dele se aproximou para lhe pedir a camisa. Com receio de levar uma patada. Do lado de fora, a torcida o vaiou e o brindou com palavrões cabeludos. Ainda tentou promover um tumulto ao querer briga com João Marcos e Heleno, final do jogo. Claro que não iria sozinho com aquele corpanzil de borboleta. Já imaginaram se a provocação tivesse ganhado vulto? O Castelão se transformaria numa batalha campal de proporções imprevisíveis.

CABE a diretoria do Santos mostrar a Neymar, apenas um garoto imberbe, que de repente passou a ganhar salário de R$ 400 mil mensais, mostrar-lhe que a humildade é a maior de todas as virtudes. Mais. Este caminho que está trilhando, além de pantanoso pode lhe causar sérios danos. Físicos, principalmente. Exemplos ele tem até demais para se mirar. Pelé, por exemplo, o maior de todos, que jamais perdeu a humildade.

CONFIDENCIAIS...CONFIDENCIAIS...
Por alguns momentos Renan Vieira pensou em dispensar Zé Teodoro pelo empate com o Rio Branco do Acre.

Contou cem vezes antes de tomar a decisão. Aconselhado pelo seu fiel escudeiro, Papelin, chegou a conclusão de que ruim com ele, pior sem ele.

Embora sabendo que a voz rouca das arquibancadas flamejantes de tricolores, queriam e querem sua saída.

O que se esperar de um time que jogando em casa quatro vezes, contra adversários fracos, exceção ao Paysandu, não consegue uma mísera vitória de três pontos?

Alguém tem que pagar por esta campanha abaixo da crítica. Quem, cara pálida? A resposta é óbvia demais.

Que melhor definiu Renan, foi um amigo particular de muito tempo, ex-presidente do Fortaleza, do outro lado da linha.

Ele é uma grande figura humana, carregando o clube nas costas. Como não há bom sem defeito o maior dele é ser teimoso, não saber acolher opinião, a não ser daqueles que no Pici, abaixam as cabeças, aceitando tudo, ainda lhe dando razão.

ROLETA RUSSA...
... MESMO COM Neymar
, atração maior, público pagante de domingo foi menor que o do jogo de sábado do Fortaleza. Com a diferença. A grande atração(?) do Rio Branco era o baixinho e marrento Marcelo Brás que fez da defesa tricolor gato e sapato
... SE FOSSE o Finazzi, jamais comemoria, aos pulos, um gol que não foi seu, sim contra do zagueiro do Rio Branco. Ao contrário. Iria abraçá-lo agradecendo-lhe pelo presentão
... CADÊ QUE Zé Teodoro tem coragem de barrar Paulo Isidoro que vem quebrando a bola? O estreante Luciano Henrique é dez vezes melhor que ele.

Alan Neto
14/09/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG