CEARÁ CEDE EMPATE AO GOIÁS!!!
CEARÁ CEDE EMPATE AO GOIÁS NO FINAL DO JOGO.O Ceará empatou com o Goiás pelo placar de 1 a 1, neste domingo, 19, no estádio Castelão, em Fortaleza/CE, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2010.
No primeiro tempo, o Ceará entrou de forma ofensiva, com Camilo, Geraldo, Kempes e Misael, formando o quarteto de ataque, e o resultado surtiu efeito, aos dezesseis minutos, Oziel arriscou de longe, e o goleiro Harlei aceitou, no placar Ceará 1 a 0, com o gol, o time teve algumas chances de ampliar o marcador no primeiro tempo, mas não conseguiu e o placar magro de 1 a 0, seguiu para o intervalo.
-> OZIEL (Foto), marcou o único gol do vozão, que temina a roadada na nona colocação.
Na volta do intervalo, Marcelo Nicássio entrou no lugar de Kempes, mas o Ceará voltou com outra postura, mas defensiva, parecendo feliz com o resultado de 1 a 0, enquanto isso, o Goiás se tornou mais ofensivo com as mudanças feitas pelo técnico Jorginho, já o treinador do Ceará, resolveu se precaver e sacou Camilo, colocando Heleno, para reforçar a marcação, já que só o Goiás que atacava.
Sofrendo pressão, Dimas tentou com a entrada de Tony, armar o contra-ataque para ampliar a contagem, mas os erros de finalizações nos contra-golpes levaram o Goiás a pressionar, rondar a área alvinegra, fazendo uma verdadeira blitz, e num chute despretensioso de fora da área, de Wellington Monteiro, o Goiás empatou o jogo, no final, e levou um ponto para casa, o Ceará deixou de somar dois pontos importantíssimos dentro de casa.
Com o resultado, o Ceará soma agora trinta pontos e está na nona colocação, já o Goiás está com vinte e um pontos, na décima oitava colocação. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, na próxima quarta-feira, 22, às 19h30min, enquanto isso, o Goiás faz o clássico contra o Atlético/GO, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2010 - 23ª Rodada
Data: Domingo, 19 de setembro de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 18h30min
Ceará/CE 1 x 1 Goiás/GO
Gols: "Oziel 16/1T / Wellington Monteiro 42/2T".
Ceará/CE: Michel Alves (Goleiro) - Oziel, Diego Sacoman, Anderson e Ernandes - Michel, João Marcos, Camilo (Heleno) e Geraldo - Kempes (Marcelo Nicássio) e Misael (Tony).
- Técnico: Dimas Filgueiras
Goiás/GO: Harlei (Goleiro) - Wendel, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Douglas - Ernando (Carlos Alberto), Romerito (Everton Santos), Wellington Monteiro e Bernardo (Wellington Saci) - Rafael Moura e Felipe.
- Técnico: Jorginho
Árbitro: Nielson Nogueira Dias/PE (FIFA)
Assistente 1: Elan Souza/PE
Assistente 2: Lourival Cândido das Flores/RN
Cartões Amarelos: Camilo (Ceará/CE); Romerito e Carlos Alberto (Goiás/GO)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Renda: R$ 223.145,00
Público: 19.417 pagantes
Equipe Artilheiro
OUTRA VERSÃO
Ceará fica no empate em 1 a 1 com o Goiás.
- Golaço de Wellington Monteiro aos 43 do segundo tempo mantém Esmeraldino invicto.
Em jogo de nível técnico baixo e muitos passes errados, Ceará e Goiás empataram em 1 a 1 no último domingo, no Castelão, em partida válida pela 23ª rodada da Série "A" do Campeonato Brasileiro. Com gol de Oziel para o Vozão e Wellington Monteiro para o Esmeraldino, os cearenses ficam na nona posição, com 30 pontos. O Esmeraldino sobe para a 18ª colocação, com 21.
A partida começou com um maior volume de jogo por parte da equipe cearense. Os goianos, fechados, pouco levavam perigo ao gol de Michel Alves. Os erros de passe, que viriam a marcar a partida até o fim, já eram visíveis e prejudicavam a criação de jogadas por parte de ambas os times.
No entanto, o Vozão fazia jus ao mando de campo e buscava o ataque, com direito a boas oportunidades em lances de bola parada. Faltas e escanteios eram sinônimo de perigo contra a meta goiana. Aos 16 minutos, foi recompensado pela persistência: Misael vai à liha de fundo e cruza, Harlei rebate para fora da área. No rebote, Oziel chuta em cima do goleiro, que deixou a bola escapar e morrer no fundo das redes.
As jogadas de maior perigo do time cearense passavam pelos pés de Geraldo. Prova disso é o fato de o técnico da equipe goiana, Jorginho, ter orientado marcação especial em cima do meia. Com o tempo, o Goiás tentava pressionar o time da casa. Aos 34, Walmir Lucas recebeu na área e chutou. A bola bateu em Diogo Sacoman e os jogadores do Goiás pediram pênalti, mas o árbitro deixou o jogo seguir.
Após primeiro tempo "caseiro", domínio verde na etapa final.
Para o segundo tempo, Dimas Filgueiras trocou Kempes, inoperante na etapa inicial, por Marcelo Nicácio. O Ceará, mais uma vez, começou buscando o ataque, com maior volume de jogo.
Aos nove minutos, o estreante desperdiça sua primeira chance, ao chutar desequilibrado contra o gol de Harlei. Logo na sequência, Jorginho trocou Ernando por Carlos Alberto e Bernardo por Wellington Saci, trocando o 3-5-2 pelo 4-4-2, com os dois que entraram ficando pelas laterais.
Aos 12, Michel Alves opera um milagre em cabeçada de Felipe após cruzamento de Wendel Santos, o atacante desperdiça a chance no rebote. A partir dos 15 minutos, o panorama começou a mudar: o time de verde lançava-se de vez ao ataque e conquistava o domínio das ações. Com isso, o Ceará se fechava e restringia-se às bolas paradas para levar perigo à meta de Harlei. Pelo lado goiano, Rafael Moura teve boa chance de cabeça, mas mandou para fora. Foi esse o mesmo destino de todas as finalizações do Esmeraldino.
Aos 28, com o domínio da partida nas mãos - ou melhor, nos pés - do Goiás, Marcelo Nicácio teve nova chance - com liberdade, diga-se de passagem -, mas isolou. Aos 32, a melhor chance do Goiás no jogo: após cobrança de falta de Wellington Saci, Rafael Moura cabeceia e Harlei chega a tocar na bola, que explode no travessão.
Aos 43 do segundo tempo, o resultado da pressão goiana: Wellington Monteiro acertou uma pancada de fora da área, sem chances para Michel Alves. Foi a recompensa por 45 minutos de ataque.
Na próxima rodada, o Goiás tem pela frente o clássico contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada. No mesmo dia, o Ceará visita o Cruzeiro no Mineirão.
GOL
0 comentários:
Postar um comentário