URUBATÃO NUNES E PITICO!!!
MORRE "URUBATÃO NUNES", Ex-técnico de Fortaleza e Ferroviário.Morre meia bicampeão paulista pelo SantosAos 79 anos, Urubatão desempenhava atualmente a função de funcionário do clube, mas teve que lidar com um tumor no cérebro Santos, SP, 24 (AFI) - O futebol brasileiro está mais uma vez de luto. Nesta sexta-feira, morreu Urubatão Calvo Nunes, bicampeão paulista com o Santos nos anos de 1955 e 1956. Aos 79 anos, o ex-jogador desempenhava atualmente a função de funcionário do clube, mas teve que lidar com um tumor no cérebro e estava internado há alguns dias.
"Urubatão foi um dos meus primeiros grandes ídolos. Vi partidas memoráveis suas no meio-campo do Santos. Era um craque dentro e fora de campo. Para nosso Clube, uma perda inestimável. Estamos todos de luto", lamentou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro no site oficial do Peixe.
Urubatão foi meia habilidoso e disputou posição com Formiga e Zito. O ex-jogador nasceu no Rio de Janeiro no dia 31 de março de 1931 e começou a carreira profissional no carioca Bonsucesso.
Em 1954, conseguiu sua transferência para o Santos. Ainda atuou como técnico após o término de sua carreira dentro dos gramados.
O velório acontece na Beneficência Portuguesa, em Santos, e o corpo será sepultado ainda nesta tarde, no Cemitério do Saboó.
» OUTRO!!!
- MORRE PITICO, Terceiro jogador que mais vestiu a camisa da Ponte morre nesta sexta.
- Terceiro jogador que mais vestiu a camisa da Ponte, Pitico, morre nesta sextaApenas Dica e Bruninho atuaram mais vezes pela Macaca que o ex-volante.
– Faleceu na manhã desta sexta-feira, Agenor Epiphânio, mais conhecido como Pitico.
- Para alguns, ele não chega a ser tão conhecido, mas escreveu uma importante história na Associação Atlética Ponte Preta, sendo o terceiro jogador que mais vestiu a camisa alvinegra.
Com 84 anos, o ex-volante da Ponte Preta estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas, com problemas pulmonares desde o mês passado. Seu corpo será velado no Cemitério da Saudade ainda nessa sexta-feira e o sepultamento vai acontecer no próximo sábado.
Ao longo de sua carreira, Pitico atuou por quase 15 anos com a camisa da Ponte Preta, entre os anos de 1946 a 1960, onde acabou se destacando principalmente pela raça demonstrada dentro de campo.
Ao longo desses anos, o ex-volante disputou 537 jogos, sendo 32 dérbis e anotou 28 gols pela Macaca. Em 1954, chegou a ser emprestado para a Portuguesa, mas ficou apenas três meses e retornou ao Majestoso.
"Se jogasse hoje, teria muito dinheiro. Por outro lado, nunca precisei beijar o escudo na camisa para mostrar que era pontepretano", afirmou o ex-jogador em entrevista ao jornalista Stephan Campineiro em fevereiro deste ano.
Com 537 jogos, Pitico foi o terceiro jogador que mais vestiu a camisa da Ponte Preta em toda a sua história. Na frente dele, apenas o craque e ídolo alvinegro Dica, com 581, e também Bruninho, que defendeu a Macaca em 570 oportunidades.
Campinas SP
0 comentários:
Postar um comentário