CEARÁ JOGA O SUFICIENTE E VENCE O GRÊMIO BARUERI NO PV!!!
Ceará joga o suficiente e vence o Grêmio Barueri no PVJogando no estádio Presidente Vargas (PV), o Ceará não fez uma grande partida, teve um primeiro tempo apático, mas jogou o suficiente para vencer o lanterna Grêmio Barueri por 2 a 0. Com o resultado, o time do técnico PC Gusmão chega a 21 pontos, passando a ocupar a 12ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida começou morna, com pouca movimentação das duas equipes, tanto que o primeiro lance real de perigo, em um chute de Paulo Sérgio defendido por Fernando Leal, aconteceu apenas aos 17 minutos do primeiro tempo. Mas logo em seguida veio o gol. Itamar partiu em velocidade, a defesa do Barueri deu bobeira e o atacante chutou na saída do goleiro, abrindo o placar.
O Vovô se viu em vantagem ainda maior aos 23 minutos, quando o atacante Anderson Cavalo, do Barueri, foi expulso após desentendimento com o zagueiro Thiego. O clube paulista arriscou aos 29 minutos, com chute de fora da área do lateral Marcos Pimentel, mas a bola desviou na zaga e Fernando Henrique defendeu sem dificuldade. Mesmo com maior posse, o alvinegro passou a arriscar pouco e a partida voltou a fica monótona.
Atacantes Mota e Itamar marcaram os gols do Ceará (Foto: Divulgação/CearaSC.com)
O alvinegro voltou para o segundo tempo oferecendo maior pressão. Logo no primeiro minuto, Itamar recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas Fernando Leal fez a defesa. Aos quatro minutos, Thiego cabeceou com gol livre, mas Dionísio salvou em cima da linha. Aos sete minutos o Ceará conseguiu assinalar o segundo com Mota, livre na área após receber belo passe de Itamar.
Mesmo vencendo, o Vovô não teve tranquilidade. Aos 13 minutos, Henrique Dias (que até a semana anterior estava no alvinegro), perdeu um gol pelo Barueri cara a cara com Fernando Henrique. Na metade final do jogo, o Ceará fez pressão. Aos 20 minutos, Eusébio recebeu na área e chutou forte, mas Fernando Leal fez grande defesa. Aos 22 minutos, foi a vez de Bruninho (em estreia apagada) cobrar falta, obrigando o goleiro do Barueri a defender. O arqueiro do time paulista trabalhou muito até os minutos finais, evitando que o time levasse uma goleada.
O Ceará volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (14), contra o CRB, em Alagoas.
Por Thiago Sampaio
Às 22:58 de 10/08/2012
Atualizada às 22:58
0 comentários:
Postar um comentário