TÉCNICO E PRESIDENTE DEIXAM O ICASA!!!
Técnico, Tarcísio Pugliese(Foto: Agência Miséria)Na tarde desta quinta-feira(09) houve uma reunião, no vestiário do Icasa no estádio Romeirão, com dirigentes, comissão técnica e jogadores. Após mais de duas horas de reunião o técnico Tarcísio Pugliese concedeu entrevista coletiva e anunciou sua saída do clube.
Segundo Pugliese um investidor do time, só retornará a investir na equipe com sua saída. O investidor é o empresário Artur Aboim que se desentendeu com o treinador depois que tentou tirar o volante Edmilson do jogo contra o Guarany de Sobral. Na ocasião, Pugliese reclamou da interferência do empresário. Artur Aboim, por sua vez, negou que tivesse feito qualquer interferência.
Tarcísio Pugliese afirmou que não seria egoísta e para não prejudicar a equipe prefere sair; “Não é segredo para ninguém do meu desgaste com o investidor do clube(Artur Aboim), também não é segredo a dificuldade financeira que o clube vive atualmente... então prefiro eu sair, do que ficar na frente do Icasa, já que o investidor deixou claro que enquanto eu for treinador ele não coloca dinheiro dentro do Icasa”, disse. Pugliese espera que agora as coisas possam ser resolvidas.
O técnico Tarcísio Pugliese chegou ao Icasa no final do Campeonato Cearense. Estreou dia 08 de abril contra o Trairiense. O verdão estava há oito jogos sem vencer e ameaçado de rebaixamento. O treinador mudou bastante o time e conseguiu a permanência na 1ª divisão. Em 16 jogos no comando no clube foram 10 vitórias, 04 empates e 02 derrotas. O treinador completou nesta quarta-feira(08) 32 anos de idade e dizia que queria como presente de aniversário a resolução dos problemas da equipe, mas no dia seguinte se sente pressionado a entregar o cargo.
O presidente do Icasa, José Hilton Pereira, renunciou com a saída do treinador. José Hilton confirmou que Artur Aboim disse que só retornaria a investir no time com a saída do Pugliese e lamentou que o verdão estivesse passando por tudo isso. “Eu tive um sonho. De que o Icasa pudesse ser do torcedor e não de empresários. Infelizmente não fui eu que realizei esse sonho. Hoje eu saio e espero que depois de mim alguém consiga o que eu não consegui”, disse.
José Hilton Pereira lamentou a falta de apoio dos empresários, de boa parte dos torcedores e fez críticas ao presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio. “Tentei entrar em contato com a CBF e com o presidente da FCF. Achei a atitude do presidente Mauro Carmélio covarde, pois falei com o Reginaldo(dirigente da CBF) e ele pediu para eu entrar em contato com o Mauro Carmélio para buscarmos juntos uma solução e o Mauro Carmélio não me atendeu até agora e eu quero deixar isso registrado na minha saída”, reclamou.
Com a saída do técnico Tarcísio Pugliese o preparador de goleiros, Zim Pinheiro, assume interinamente, já para o lugar do presidente José Hilton Pereira ainda não se sabe quem ficará no cargo. O vice-presidente do clube, Cícero Lacerda, é candidato a vereador em Juazeiro do Norte e ainda não sabe se poderá ficar no comando da equipe.
Toni Sousa
09/08/2012 (21:25)
0 comentários:
Postar um comentário