PHELPS É TRI NOS 100m BORBULETA E GANHA SUA 21a MEDALHA OLÍMPICA!!!
Phelps é tri nos 100m borboleta, sua última prova individual da carreira- Americano se emociona ao receber 21ª medalha olímpica e 17ª de ouro; neste domingo, se despede das piscinas nadando o 4x100m medley
Mais um ouro para Phelps, o 17º de sua carreira em Olimpíadas (Foto: Agência Reuters)
Não foi um dia comum. Michael Phelps estava perto de nadar a sua última prova individual da carreira. Faltavam apenas 100m do nado borboleta. Pisou na piscina como bicampeão olímpico e saiu dela como tri (51s21). Reverenciado pela arquibancada, o maior medalhista da história dos Jogos não conteve as lágrimas no alto do pódio. Ao seu lado, o sul-africano Chad le Clos e o russo Evgeny Korotyshkin, que dividiram a prata ao marcar 51s44, faziam parte do momento que será lembrado por muito tempo.
Le Clos, que tinha roubado de Phelps o ouro nos 200m borboleta, fez questão de deixar registrada a sua admiração. Na saída da piscina se aproximou dele e arrancou um grande sorriso do americano.
- Eu prometi a mim mesmo que eu contaria a que o considero meu herói, Ele me desejou sorte no futuro e disse que esperava me ver fazer grandes coisas - disse o jovem nadador.
Phelps aumentou para 21 o número de medalhas em sua galeria, sendo 17 douradas. Neste domingo, poderá terminar a contagem com 22 com o revezamento 4x100m medley dos Estados Unidos.
- Meu início de competição não foi o que queria, mas eu me recuperei e consegui vencer as duas últimas provas. Estou feliz que a última tenha sido com vitória. Era o que eu realmente queria. Podemos sorrir e ser felizes. E sim, foi divertido. Acho que amanhã vai ser emocionante - sorriu.
Por Danielle Rocha
Direto de Londres
03/08/2012 15h49
Atualizado em 03/08/2012 20h14
0 comentários:
Postar um comentário